Mazda ajusta a sua produção devido do coronavírus

0
  • Instalações fabris a nível global reduzem produção em Abril e Maio
  • Negócios em instalações Mazda no Japão suspensas entre 27 de Abril a 1 de Maio

A Mazda Motor Corporation gostaria de expressar a sua solidariedade para com todos aqueles que têm estado em sofrimento devido ao surto do novo coronavírus, ao mesmo tempo que envia as suas mais sinceras condolências às famílias em que o mesmo tenha tido impacto.

Conforme anunciado a 24 de Março último, em resposta à disseminação global do novo coronavírus, a Mazda suspendeu a produção por 13 dias em instalações de produção dentro e fora do Japão, a contar a partir do dia 22 de março. A disseminação da infecção pelo coronavírus continua a ter um impacto global, pelo que estão a ser implementadas em todo o mundo medidas de prevenção de infecções, como pedidos para nos mantermos nas nossas casas e de suspensão das operações no negócio de retalho.

No que diz respeito à Mazda, na maioria dos países e regiões muitas instalações de vendas tiveram de fechar portas temporariamente, em face das restrições impostas pelas autoridades locais. Como as actividades de vendas têm sido muito afectadas, torna-se difícil fazer previsões relativas à futura procura. Nestas circunstâncias, a Mazda decidiu, assim, reajustar a sua produção.

Para além disso, após a decisão do Governo do Japão, tomada a 16 de Abril último, de alargar o Estado de Emergência em todas as Prefeituras do país, a Mazda decidiu suspender toda a sua actividade entre os dias 27 de Abril a 1 de Maio, em todas as instalações no Japão. Iremos continuar as nossas operações de vendas em certos países, nomeadamente na China, seguindo as regras e regulamentações colocadas em prática pelas autoridades locais.

Para outras regiões, nomeadamente na Europa, iremos tomar as medidas apropriadas que respeitem as políticas que estão a ser implementadas, de modo a evitar a propagação do vírus, fazendo tudo o que pudermos para minimizar o impacto nas operações de vendas e serviços junto dos nossos clientes. Para além disso, continuaremos a trabalhar para minimizar o impacto do vírus nos nossos parceiros de negócios locais, que sempre demonstraram o seu apoio.

A Mazda coloca uma enorme prioridade nas questões da saúde e da segurança das comunidades, clientes e funcionários, pelo que continuaremos a adoptar medidas de prevenção de infecções, como seja o teletrabalho e a esterilização dos nossos escritórios e instalações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.