Victor Barros prepara-se para o Campeonato Nacional de 600cc

0
  • As provas irão decorrer nos circuitos do Estoril e de Portimão

Desde muito jovem que o piloto Victor Barros demonstrou a sua paixão pelas duas rodas. Em pequeno, muito dedicado às bicicletas e ao BTT rápido passou para o motociclismo.

Mas foi apenas em 2008 que se iniciou enquanto piloto profissional e a competir no seu país de origem, Angola. Começou pela Classe DT 50, apresentando sempre um perfil que o caracterizava, o de ser campeão.
Em 2008, fazendo parte da equipa Team Kwanzas Sul, compete na Classe 600 cc., na qual soma no seu país 3 títulos de Campeão Nacional de Velocidade em 2015, 2017 e 2018 e de Bicampeão em 2017 e 2018, com o patrocínio da LTI.

O sonho de realizar um campeonato internacional trouxe-o até Portugal, onde trava conhecimento com a equipa Team Target, por intermédio do seu patrocinador português KPMP Global e do seu colega de equipa, Henrique Gouveia.

Aceite o convite para integrar a mesma, o piloto prepara agora o Campeonato deste ano, que será composto por 6 provas a realizar nos circuitos do Estoril e de Portimão.

Os primeiros treinos já tiveram lugar e o piloto encontra-se muito satisfeito com a integração por parte da equipa, com a sua adaptação aos equipamentos da Yamaha e principalmente por partilhar do mesmo espírito de equipa: o de alcançar um lugar no pódio.

Victor Barros com 35 anos, considera que para a melhor performance de um piloto tudo dependerá dos treinos regrados, da condição física e mental do atleta e acima de tudo da motivação sempre presente em regressar às pistas. Tendo como inspiração o piloto Valentino Rossi, Victor afirma que face à sua idade “o motociclismo é uma paixão que não tem limites”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.