Tiago Monteiro e António Félix da Costa organizam corrida virtual de apoio ao combate ao COVID 19

0

Na próxima quinta-feira, 2 de Abril, Tiago Monteiro e António Félix da Costa juntam-se e convidam outros pilotos da modalidade para uma corrida virtual com o objectivo de apoiar no combate ao Covid19. Numa altura em que as corridas virtuais ganham cada vez mais importância e destaque, Tiago Monteiro, piloto oficial da Honda no FIA WTCR e embaixador mundial da marca, e António Félix da Costa promovem uma doação de fundos para aquisição de Equipamentos de Protecção Individual a serem distribuídos na linha da frente de combate à pandemia Covid 19.

Assim, na quinta, a partir das 18h30, a Friends Fundrace by AFC13 & TM18, junta nomes como Tiago Monteiro, António Félix da Costa, Filipe Albuquerque, João Barbosa, Juan Pablo Montoya, Felipe Nasr, Nelson Piquet Jr., Andy Priaulx, Jose Maria Lopez, Pietro Fittipaldi, Dudu Barrichello, Max Papis, Nestor Girolami, Yann Ehrlacher, Attila Tassi, Stoffel Vandoorne além de jovens pilotos nacionais como César Machado, Mariano Pires, Lourenço Monteiro, Manuel Espirito Santo, Guilherme Oliveira e Rafael Lobato.

Com o objectivo claro de angariar fundos para a aquisição de Equipamentos de Protecção Individual (EPI), a Friends Fundrace associa-se ao movimento SOS.Covid19.Portugal, movimento para o qual reverterão a totalidade dos fundos conseguidos. Como forma de incentivar a doação, todos aqueles que participarem através do link http://gf.me/u/xt8pt6 ficam automaticamente habilitados a ganhar (através de sorteio) uma peça de material de competição oficial dos pilotos participantes.

O evento terá transmissão a partir das 18h30 (5ª feira dia 2 de Abril) no youtube através do link https://www.youtube.com/watch?v=8GidwC3wKio&feature=youtu.be com comentários a cargo de Duarte Félix da Costa e Gonçalo Gomes, a dupla nacional que dá voz, habitualmente, ao FIA Gran Turismo World Tour, competição mundial virtual de simuladores com a chancela da FIA. Mais informações sobre esta qualificação estará disponível nas redes sociais de Tiago Monteiro.

“Nesta altura de isolamento onde nos reinventamos para dar resposta às necessidades do dia a dia, os pilotos de todo o mundo têm-se dedicado ao Simracing. É uma forma de manter o interesse no desporto automóvel, assim como de manter a proximidade à modalidade. Apesar de não ser um profissional na matéria, foi também a forma que encontrei de me manter activo. Assim, esta corrida que estou a planear com o António esta quinta-feira tem um cariz de entretenimento mas, principalmente, um cariz de apoio e solidário. Não é importante quem é melhor ou pior, o importante é participar, promover a modalidade e com isso ajudar a contribuir para este esforço monumental de todos nós no combate a esta pandemia. Vamos ter pilotos experientes, pilotos menos experientes, nomes maiores da modalidade e alguns mais desconhecidos, mas acredito que vai ser muito interessante para quem estiver a acompanhar. Este será certamente mais um motivo para ficarmos todos em casa e em segurança, e de poder contribuir para fazer chegar à linha da frente de combate à pandemia material tão essencial”, referiu Tiago Monteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.