Lexus vende 250 mil SUV Híbridos na Europa

0

Lexus acaba de anunciar que vendeu na Europa mais de 250.000 SUV / crossover eletrificados com a tecnologia híbrida.

O total foi alcançado no final de fevereiro de 2020, considerando as vendas acumuladas dos modelos híbridos UX, NX e RX.

Em comercialização desde 2005, com o RX 400h, o RX é não só o primeiro SUV híbrido de luxo do mundo, como continua a ser o SUV eletrificado, mais vendido de sempre.

Hoje os modelos SUV / crossover são o centro da gama de modelos da Lexus

As vendas de SUV híbridos da Lexus na Europa ultrapassaram as 250 mil unidades. Este total acumulado, foi alcançado no final de fevereiro 2020 e teve início com o lançamento do RX 400h em 2005, o primeiro SUV híbrido de luxo, do mundo.

Com o lançamento da primeira geração do modelo RX em 1998, a Lexus foi pioneira na indústria automóvel ao criar o conceito de SUV de luxo. Desde esse modelo inovador, a marca alargou a sua gama de SUV / Crossover e melhorou constantemente o desempenho da sua tecnologia de eletrificação, que hoje se mantem uma referência no mercado. Com a introdução de mais modelos SUV híbridos da marca nipónica e a crescente procura de clientes por modelos eletrificados, que conquistam pela eficiência da tecnologia híbrida, o volume de vendas anual acelerou de forma significativa.

O primeiro SUV lançado pela marca de luxo, o RX, corresponde a mais da metade do total de vendas de SUV híbridos Lexus, com 127.203 unidades. Agora na sua quarta geração, o RX ganha ainda relevo por contar com uma versão de sete lugares, o RX L. O SUV médio NX, lançado em 2014, é responsável por vendas de 101.137 unidades híbridas, enquanto a mais recente adição à gama, o crossover UX, teve um forte início, desde a sua chegada ao mercado em 2019, com 22.171 vendidas, passando a ser o Lexus mais vendido da atualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.