Europcar Mobility Group cria programa de ajuda à mobilidade na saúde e retalho

0
  • O Europcar Mobility Group acaba de lançar o programa ‘Estamos Juntos’, uma iniciativa que tem como objetivo facilitar a mobilidade de profissionais de saúde durante o período de crise provocada pela COVID-19;
  • Este programa prevê ainda uma parceria com retalhistas e agências de trabalho temporário, a partir da qual será disponibilizado o aluguer de veículos comerciais ligeiros, para responder ao aumento da procura por serviços logísticos e de entrega em países que enfrentam medidas de bloqueio da circulação e de distanciamento social;
  • Todos os veículos pertencentes às frotas do grupo são sujeitos a medidas rigorosas de limpeza e desinfeção entre cada aluguer.

Em Portugal, o mais recente programa de ajuda à comunidade ‘Estamos Juntos’ do Europcar Mobility Group destina-se a profissionais de saúde, da segurança pública ou outros que se enquadrem neste grupo (médicos, enfermeiros, farmácias, hospitais, polícia, entre outros), para uso particular de uma tarifa especial com todos os serviços obrigatórios incluídos no aluguer de viaturas ligeiras de passageiros.

Para além disso, a empresa disponibiliza aos seus clientes condições flexíveis e cancelamentos gratuitos, o serviço One Way (que permite a devolução da viatura ligeira de passageiros num local diferente ao do levantamento), assim como a suspensão do suplemento condutor jovem para condutores com idades compreendidas entre os 19 e 23 anos.

Este programa será ainda implementado noutros países da Europa, assim como noutras regiões onde o Europcar Mobility Group está presente através das suas subsidiárias. As marcas de aluguer de veículos do grupo (Europcar, Goldcar e InterRent), e também a marca de serviços de car-sharing GoCar irão permitir aos profissionais de saúde uma maior mobilidade, bem como disponibiliza-lhes uma alargada oferta de transporte.

Através deste programa, explica o grupo, qualquer profissional que se enquadrar neste grupo e que necessitar de utilizar um veículo para as suas deslocações particulares poderá entrar em contacto com as estações ou centrais de atendimento locais que integram este programa (a lista completa poderá ser consultada em www.europcar.com).

Esta iniciativa, que teve início no passado dia 25 de março, em França, irá estender-se a outros países em breve. Em Portugal, foi implementada no dia 26 de março.

A acrescentar a estas medidas, o Europcar Mobility Group pretende fazer face ao crescimento da procura por serviços logísticos e de entrega, ao trabalhar em parceria com retalhistas e agências de trabalho temporário para disponibilizar vans e veículos comerciais.

Perante o cenário de escalada da pandemia pelo novo coronavírus, o Europcar Mobility Group reforça ainda as medidas de contingência: qualquer veículo terá de passar por um processo rigoroso de limpeza e desinfeção entre cada aluguer, assim como cada colaborador irá adotar uma política de “zero contact”.

“Enquanto empresa que disponibiliza soluções de mobilidade, o Europcar Mobility Group mantém a sua tradição de 70 anos de servir as pessoas e as empresas locais e internacionais. Desta forma, e durante este período, iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para cumprir a nossa missão e contribuir para a prossecução da solução que nos permitirá sair desta crise sem precedentes, algo que só será possível se trabalharmos juntos no sentido de dar respostas adaptadas às circunstâncias atuais e ao interesse da sociedade”, explica Caroline Parot, Chairwoman do Europcar Mobility Group.

E acrescenta: “Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os nossos colaboradores que se encontram em todos os países onde estamos presentes, e que têm demonstrado um nível excecional de compromisso e dedicação nestes tempos difíceis”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.