3 novidades Michelin para pneus de moto off-road

0

As gamas de pneus Michelin Desert Race Baja, Michelin Enduro Xtrem e Michelin Starcross 5 mini reforçam a proposta da marca em termos de pneus focados no off-road, para equipar desde as motos que participam nos mais duros rallye-raids às motos dos jovens estreantes na disciplina do motocross

MICHELIN DESERT RACE BAJA: concebido para os rallye-raids

Com 34 vitórias em Dakar, o mais duro e exigente rally-raid do mundo, a Michelin coloca no mercado uma variante do emblemático MICHELIN Desert Race. O novo MICHELIN Desert Race Baja foi testado pelas equipas oficiais nos últimos Dakar, e está especialmente adaptado para os terrenos macios e arenosos não muito agressivos, assim como para as etapas curtas e rápidas. Pode ser utilizado em enduro nas motos mais pesadas.

Disponível para o eixo traseiro na medida 140/80-18 70 R, pode ser combinado com duas medidas para o eixo dianteiro: o MICHELIN Desert Race 90/90–21 54R, quando se procura resistência e duração, ou o MICHELIN Enduro 90/100–21 57R , para etapas curtas, nas suas variantes Medium e Hard, em função do tipo de terreno. Os pneus MICHELIN Desert Race estão homologados para poderem ser utilizados em estrada, e podem ser montados com MICHELIN Bibmousse, o que permite rodar sem ar.

MICHELIN ENDURO XTREM: para chegar primeiro qualquer que seja o caminho.

O enduro extremo é uma variante das corridas de enduro clássicas por trilhos e pistas, nas quais os pilotos enfrentam zonas particularmente duras de circuitos fechados, como pedreiras ou zonas de alta montanha, em cenários muito exigentes, com fortes pendentes e áreas de superação de obstáculos. Pode dizer-se que o enduro extremo é uma disciplina que integra as competições de enduro, de motocross e de trial.

Para os que competem nesta modalidade, chega ao mercado o novo MICHELIN Enduro Xtrem, na medida 140/80–18 R para o eixo traseiro, um pneu de competição 100% off-road que não está homologado para utilização em estrada. O seu composto de borracha semelhante ao dos pneus de trial, combinado com um desenho homologado como enduro, conferem-lhe uma excecional aderência em tração e travagem. Combina-se, no eixo dianteiro, com o MICHELIN Enduro Medium ou Hard, na medida 90/100–21 57R, e pode ser montado com MICHELIN Bibmousse, o que permite rodar sem ar.

MICHELIN STARCROSS 5 MINI: grandes prestações para pequenas motos.

Os aficionados do motocross júnior disporão, agora, das mesmas armas em matéria de prestações de pneus que as versões para motocross sénior, graças ao novo MICHELIN StarCross 5 Mini, agora disponível nas medidas 2.50-10, 2.50-12, 2.75-10, 60/100-14, 80/100-12, para motos de 50 a 65 cm3.

O novo MICHELIN StarCross 5 Mini possui o mesmo ADN e desenho que o MICHELIN StarCross 5 Medium, e, juntamente com o MICHELIN StarCross 5 Soft, completa uma gama que cobre um amplo leque de tipos de terreno, para motos que vão de 85 a 150 cm3 equipadas com jantes de 14 a 19 polegadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.