Leonel Sampaio começa temporada com os olhos postos no título

0

O vice-campeão em título da categoria A1.6, Leonel Sampaio, aos comandos do um Citroën Saxo, fechou a contabilidade da jornada inaugural do Campeonato de Portugal de Ralicross, disputada em Sever do Vouga, no terceiro pódio.

Nesta primeira vista ao traçado do Alto do Roçario e apesar da concorrência também ter dado mostras de estar muito bem preparada, o piloto de Lousada provou que está cada vez mais adaptado ao ritmo que é exigido na competitiva classe A 1.6.

Com a viatura, assistida pela Kaxa & Motor, a cumprir as exigências, o piloto que defende as cores do Stand TopCar, deu provas que está no bom caminho para poder discutir, no final da temporada, o lugar mais alto do pódio.

Claro que: “no arranque de qualquer época desportiva os nervos estão sempre ‘à flor da pele’. Chegamos a Server do Vouga com o trabalho de casa feito, mas a concorrência também veio com a lição bem estudada”, referiu o piloto lousadense. “Foi um fim de semana muito exigente até porque as constantes mudanças das condições climatéricas alteravam o estado da pista de corrida para corrida, mas o saldo foi bastante positivo e ao longo de toda a jornada fomos sempre melhorando”, concluiu Lionel Sampaio, que conquistou mesmo o primeiro lugar do pódio na derradeira corrida de qualificação, antes da final.

Sampaio parte para o próximo desafio, cuja agenda se desconhece, no terceiro lugar do campeonato e o facto de ir “jogar em casa”, certamente que, para além de uma responsabilidade acrescida, lhe irá garantir uma dose extra de confiança para continuar a caminhar rumo ao título de 2020.
A próxima prova não tem, de momento data definida, dada a situação nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.