Luís Almeida consegue conquistas em todas as frentes

0

Luís Almeida começou da melhor maneira a temporada 2020 do Campeonato de Portugal de Kartcross, seja como piloto, onde rodou sempre nos lugares cimeiros ou como representante dos chassis LBS RX01, da La Base Motor Club, da qual é o representante em solo luso e que conseguiu diversos lugares no pódio final e, um entre os Iniciados a cargo do estreante João Pinheiro.

No papel de piloto, o concorrente das Calda da Rainha começou logo a “mostrar serviço” na sessão de treinos, ficando a escassos décimos de segundo do melhor crono. Depois, nas corridas de qualificação repetiu o trabalho e nas suas séries de qualificação apenas foi superado pelo campeão em título, que também anda com um dos seus chassis.

Na final de domingo e com o piso mais traiçoeiro a cada volta que se cumpria, Luís Almeida optou por “gerir o ritmo de forma a não cometer erros que pudesses comprometer um lugar entre os concorrentes da frente, o campeonato ainda agora começou e há um longo caminho a percorrer”, referiu Almeida, que se mostrou “bastante satisfeito com o desempenho do LBS RX01 e muito optimista para as próximas provas”.

Dada a situação nacional, a Federação Portuguesa de Automobilístico e Karting cancelou todos os eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.