Bosch oferece três soluções num só dispositivo

0

Nova campanha de diagnóstico para veículos ligeiros

  • O dispositivo de diagnóstico KTS 560 com Passthru permite à oficina aceder aos dados de reparação dos portais dos fabricantes automóveis
  • A reparação baseada na experiência, EBR, possibilita o acesso a uma ampla base de dados para melhorar o diagnóstico ou reparação
  • Com um sistema de diagnóstico seguro é possível aceder aos novos veículos com proteções nos vários sistemas
  • O protocolo DoIP permite uma comunicação mais rápida nos novos veículos

A Bosch Automotive Aftermarket acaba de lançar uma nova campanha de diagnóstico para automóveis de ligeiros, que permite às oficinas que compram um equipamento de diagnóstico KTS 560 – com o Pacote de Serviço (diagnóstico com cobertura e planos de manutenção da Bosch, com informações originais das marcas) e Reparação Baseada na Experiência (EBR) – terem acesso a um preço especial para este conjunto completo. Esta oferta será válida para novos clientes e decorre até 31 de julho de 2020.

Com mais de 30 anos de experiência em diagnóstico de veículos, a Bosch conseguiu tornar o software de oficina multimarca ESI[tronic] líder de mercado. Com uma atualização contínua dos dados de 90.000 modelos diferentes de veículos, de 150 marcas diferentes, este software é o que dá maior cobertura no mercado europeu. O ESI[tronic] oferece às oficinas um pacote completo para reparação eficiente e profissional, de quase todos os veículos, através de instruções de reparação passo a passo, esquemas completos e simples, diagramas elétricos, bem como a localização e codificação de componentes em substituição.

KTS 560 com Passthru: acesso aos dados de reparação dos fabricantes automóveis

O equipamento de diagnóstico KTS 560 da Bosch, auxilia oficinas multimarcas independentes nas tarefas de serviço e reparação dos sistemas mais modernos que equipam os veículos. Além disso, possui uma interface PassThru que permite à oficina ter acesso aos dados de reparação dos portais dos fabricantes, para que possam realizar a manutenção dos modelos mais modernos e reprogramar as unidades de controlo. Assim, evita-se o reencaminhamento de clientes para as oficinas autorizadas para executar estas tarefas.

Além disso, o KTS 560 inclui a nova interface de diagnóstico baseada em Ethernet DoIP, ‘Diagnostics over Internet Protocol’, que permite taxas de transferência de dados muito mais altas. Este detalhe é particularmente importante, dado o aumento no volume de dados produzidos, por exemplo, pelos sistemas de assistência ao condutor. Para um diagnóstico completo ou reprogramação das unidades de controlo nos veículos mais recentes e de determinadas marcas, é necessária uma interface DoIP como a incluída neste equipamento Bosch.

Pacote de Serviço da Bosch com acesso de diagnóstico seguro

Em setembro de 2020, todos os novos modelos de veículos na Europa devem ter um acesso de diagnóstico seguro. Para isso, os fabricantes estão a desenvolver sistemas de segurança que limitam o acesso ao sistema eletrónico do veículo, através de um soquete OBD. O software de diagnóstico Bosch ESI [tronic] e o dispositivo KTS 560 estão aptos para poder realizar um diagnóstico completo do veículo, nas viaturas protegidas do grupo FCA e Mercedes. Este Pacote de Serviço Bosch inclui diagnóstico com cobertura e planos de manutenção da Bosch com informações originais da marca.

A Reparação Baseada na Experiência ajuda a oficina a encontrar a melhor solução de reparação

A Reparação Baseada na Experiência, EBR, permite o acesso a um banco de dados da Bosch, com mais de 750.000 casos reais, adicionados diariamente pelas oficinas e com uma solução fornecida por técnicos especializados. Assim, no momento em que um erro é apresentado pelo serviço de diagnóstico, é recomendada automaticamente uma solução de reparação, apresentada por especialistas da Bosch, que outros utilizadores já validaram como uma boa solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.