Nova bateria Bosch com tecnologia AGM para máxima exigência em longas distâncias

0
  • Menores tempos de inatividade graças a potente fornecimento de energia, incluindo em funcionamento estacionário
  • Extraordinária resistência ao ciclo profundo devido à sua profundidade de descarga de até 80%
  • Hermética, sem manutenção e com a maior resistência a vibrações graças à moderna tecnologia AGM

Atualmente, os veículos comerciais modernos, usados em transportes de longa distância, estão equipados com inúmeras funcionalidades que lhes conferem maior conforto, melhorando as condições de trabalho dos motoristas profissionais. Para garantir que estas funções são fornecidas de forma fiável e com energia suficiente, mesmo no caso de uso estacionário, a gama de baterias de veículos comerciais da Bosch é agora complementada com a nova e poderosa bateria AG de 12 volts. Esta bateria fornece energia com grande fiabilidade a vários dispositivos elétricos, instalados em veículos comerciais, como por exemplo o ar condicionado ou aquecimento do habitáculo, micro-ondas ou TV. Isto permite reduzir falhas no fornecimento de energia e nesse sentido, situações de paragem forçadas.

Adequada para sistemas start/stop e funções de conforto

A nova bateria para camiões TA AGM, com tecnologia AGM, foi desenvolvida especificamente para aplicações exigentes no transporte de longa distância. AGM significa “Absorbent Glass Mat”. Com esta tecnologia, o ácido é completamente absorvido pelas placas de microfibra de vidro, o que permite que esta bateria seja absolutamente hermética e livre de manutenção. Graças à sua alta resistência a vibrações, pode também ser instalada na parte traseira do camião. Com uma profundidade de descarga de até 80%, o TA AGM possui uma resistência de ciclo profundo seis vezes maior do que as baterias convencionais de chumbo-ácido, reduzindo o número de falhas causadas por cargas cíclicas. Com um desempenho de arranque a frio de 1200 A (CCA) e uma capacidade de 210 Ah, fornece energia suficiente com fiabilidade para um arranque a frio de todas as funcionalidades ligadas ao conforto do habitáculo.

Graças à estabilidade do microciclo intimamente ligada à tecnologia AGM, a bateria é também adequada para sistemas de start/stop, bem como para “navegação à vela ou inercial”, sem suporte do motor.

Com o AGM TA, a bateria mais poderosa de todo o portefólio, a Bosch complementa a sua atual linha de baterias para veículos comerciais – que inclui baterias convencionais EFB e de chumbo-ácido – com um produto premium novo e fiável, com a qualidade do equipamento original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.