Henrique Cruz foi sétimo no Campeonato de Portugal de Karting

0
  • Jovem piloto de Leiria estreou-se na exigente categoria X30 Sénior

A estreia de Henrique Cruz na categoria X30 Sénior do Campeonato de Portugal de Karting 2020 foi claramente positiva, já que garantiu a 7.ª posição entre 22 participantes, muitos deles bem experientes na categoria e com vasta experiência internacional.

Contudo, o jovem de Leiria – que esta época é piloto oficial do Sporting Clube de Portugal para o Karting –, referiu, no final da prova de abertura do campeonato, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, que poderia ter alcançado um resultado melhor, pois esteve sempre entre os três mais rápidos.

Promissor

Após a época de 2019 em que esteve até à quinta e última jornada na luta pelo título de campeão nacional Júnior, Henrique Cruz tem em 2020 um duplo desafio na sua ainda curta carreira no Karting: estrear-se de melhor forma na categoria X30 Sénior – com apenas 14 anos de idade – e dignificar as cores do Sporting Clube de Portugal, já que é piloto oficial para o Karting.

As indicações dadas por Henrique Cruz na primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting, curiosamente disputada na pista da sua cidade natal, foram bem positivas para que seja novamente bem-sucedido em 2020, sabendo, contudo, que está a competir num pelotão bem forte e experiente.

Nos treinos cronometrados, o jovem leiriense ficou a 0,281s do mais rápido e nas duas mangas de qualificação terminou nas 7.ª e 6.ª posições com a segunda volta mais rápida. Na Pré-Final, Henrique Cruz cruzou a meta no 8.º lugar e na Final, muito disputada, garantiu a 7.ª posição com a terceira volta mais rápida.

“Sabia que perante tantos adversários a minha estreia não ia ser fácil na categoria X30 Sénior. Mas, mais do que os resultados que alcancei, estou muito satisfeito por ter estado entre os três mais rápidos num pelotão com 22 concorrentes. São boas indicações. Agradeço todo o trabalho da minha equipa Cabo Júnior Team fez, assim como o apoio do Sporting Clube de Portugal e dos meus patrocinadores, colegas de equipa, amigos e, claro, à minha família por todo o incentivo”, comentou Henrique Cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.