Zdenek Chovanec fecha época da Fórmula 4 UAE com pódio no Dubai

0
  • Jovem piloto venezuelano foi 3.º classificado na última corrida da época

A temporada da Fórmula 4 UAE terminou no passado fim de semana, no
Autódromo do Dubai, onde Zdenek Chovanec conseguiu um 3.º lugar na
Corrida 4. Jovem piloto de 15 anos destaca a aprendizagem no mundo
monolugares e está agora preparado para a Fórmula 4 italiana.

A quinta e última prova da Fórmula 4 UAE teve altos e baixos para Zdenek
Chovanec, que viu o seu monolugar apresentar uma velocidade de ponta
consideravelmente inferior à da concorrência desde os treinos cronometrados, algo que só foi resolvido na quarta e última corrida do fim de semana, que terminou no 3.º posto depois de arrancar do penúltimo lugar! Foi o segundo pódio do ano para o jovem piloto venezuelano de origem checa, que reside em Portugal desde 2018.

“Ficámos um pouco frustrados com os problemas no carro desde os treinos,
mas quando mudámos o intercooler para a Corrida 4 pude voltar ao meu
andamento normal e recuperámos oito posições até terminarmos no pódio.
Fiquei contente com minha performance nessa corrida e tenho de agradecer ao meu mecânico e engenheiro, que tudo fizeram para encontrar uma solução”, afirmou Zdenek Chovanec.

Depois de apenas duas épocas no Karting em Portugal e Espanha, o piloto venezuelano fez um balanço positivo do seu primeiro campeonato nos monolugares, que concluiu no 7.º lugar.

“Tive muitas experiências completamente novas, aprendi muito e penso que a nossa evolução foi bastante positiva. No fundo, foi uma boa opção disputar a Fórmula 4 UAE antes de começar o campeonato italiano com a BhaiTech Racing. Quero agradecer à minha família, aos meus patrocinadores, em especial à Montblanc, ao meu mecânico, engenheiro e a toda a equipa”, referiu o promissor piloto patrocinado pela Advantage Cars, Lion King Oil, Bosque – Luxury Car Rental e Montblanc.

Zdenek Chovanec vai agora integrar a equipa da BhaiTech Racing e preparar da melhor forma o arranque da Fórmula 4 Itália, cuja primeira prova será em maio, na famosa “Catedral da Velocidade” italiana, o Autodromo Nazionale de Monza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.