Pilotos Jetmar sofrem no Nacional de Enduro em Góis

0

Foram mais de 200 os participantes este fim-de-semana na 15ª edição do Enduro de Góis. Entre os presentes estavam os habituais pilotos oficiais da formação Jetmar – Joana Gonçalves com Husqvarna e Rodrigo Belchior com KTM.

A jornada beirã contou um traçado com aproximadamente 50 km´s entre os concelhos de Góis e Lousã. As especiais apresentadas eram bastante técnicas e com a chuva que caiu ao longo de domingo, tornaram-se particularmente exigentes.

Joana Gonçalves – líder da competição, apresentava-se invicta em Góis, no entanto não teve tarefa fácil e apenas conseguiu a segunda posição nesta competição. A jovem piloto Husqvarna, voltou a perder bastante tempo nas passagens pela extreme-test, pelo que no final viria a perder o primeiro lugar do pódio por apenas 9 segundos. “Não era este o resultado que pretendíamos, mas a realidade é que não consegui andar naquela extreme. Perdi muito tempo e desta vez não consegui recuperar o suficiente. A mota e a equipa estiveram excelentes…agora quero apenas pensar na próxima jornada”.

Já a categoria Open contou com a corrida mais disputada desta temporada. Rodrigo Belchior demonstrou uma vez mais um bom andamento, no entanto um par de quedas e as dificuldades sentidas na “severa” extreme-test, levaram Belchior ao 3º lugar da categoria. Destaque para os três primeiros classificados, que ficaram separados por apenas 5 segundos. No final, Belchior comentou: “Apesar de tudo foi uma grande corrida. Perdi muito tempo para os meus adversários na extreme, mas na enduro e cross sentia-me bem. Estive muito perto da vitória, mas acabei por ser apenas terceiro. A organização esteve bem, com especiais bastante divertidas. Quero aproveitar para agradecer a toda a equipa Jetmar, pelo fim-de-semana”.

O campeonato regressa ao norte já nos próximos dias 4 e 5 de abril, com Fafe a receber a última jornada de dois dias deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.