Filipe Madureira consegue primeiro pódio com o Ford Sierra RS Cosworth

0

“Agora dou ainda mais valor a pilotos como o Fernando Peres ou o Joaquim Santos”

Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves levaram o Ford Sierra RS Cosworth da Peres Competições ao 2.º lugar do Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis, no asfalto do Rali da Bairrada, em Vagos. Piloto de Gondomar descobriu a exigência de pilotar o histórico modelo de tração traseira.

A equipa Peres Competições começou no passado fim de semana a sua época no Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis, no Rali da Bairrada, onde a dupla Filipe Madureira / Emanuel Gonçalves esteve em excelente plano com o Ford Sierra RS Coworth. Apesar de alguns problemas no alternador, o piloto gondomarense conseguiu o 2.º lugar absoluto do CPCR, só atrás de um Mitsubishi Lancer Evo de tração integral.

“Agora dou ainda mais valor a pilotos como o Fernando (Peres) ou o Joaquim Santos”, referiu o ex-campeão nacional de Promoção sobre a pilotagem do Sierra com que Fernando Peres foi campeão nacional de Grupo N. “O carro ‘vira-se’ a nós constantemente, o piloto tem um grande prazer de condução mas também muito trabalho ao volante. Isso acaba por ser um enorme desafio para se tentar andar rápido sem estragar nada. Tivemos um pequeno problema no alternador, mas felizmente conseguimos chegar ao final e garantir este pódio absoluto nos Clássicos, num campeonato que é mesmo uma aposta acertada para a nossa época. Reencontrei amigos de longa data das corridas, num rali divertido e com troços muito rápidos. Só tenho pena que este Rali da Bairrada não tenha terminado num sábado, para que as nossas famílias também pudessem aproveitar o fim de semana na região”, apontou Filipe Madureira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.