40 pilotos no Nacional Mini Enduro – Jetmar 2020 em Góis

0

Dando continuidade ao excelente arranque do campeonato nacional de mini-enduro verificado no final do mês de Janeiro em Vila Nova de Santo André, a época dos mais jovens na disciplina teve ontem o seu segundo dia de competição com a realização do mini-enduro de Góis.

Numa estreia na vila beirã os anfitriões do Góis Moto Clube prepararam um percurso com cerca de duas dezenas de quilómetros e duas especiais bem distintas daquilo que a caravana – que desta feita contou com 40 pilotos inscritos – tinha encontrado aquando do arranque de nova época. Especiais e percurso que mostraram nível de dificuldade acertado para todos os pilotos e também para os concorrentes das Clássicas que também tiveram aqui a sua segunda prova, tal como as Senhoras.

Repetindo o sucesso da ronda de arranque de época Vasco Salgado voltou a ser o vencedor entre os Infantis, batendo por mais de dois minutos Duarte Filipe e deixando na terceira posição Guilherme Alves. Nos Juvenis Filipe Salgado melhorou o terceiro posto conseguido nas areias de Vila Nova de Santo André e assinou a sua primeira vitória no campeonato ao fechar o dia com menos de 1 segundo e meio de vantagem sobre Tomás Alves – o vencedor da primeira ronda – e sete igualmente escassos segundos sobre Tomás Santos, que tinha sido segundo em Santo André. Um duelo intenso que promete ter continuidade na segunda metade da época nas catedrais de Águeda e Lousã.

Fábio Costa foi também, e novamente, o melhor entre os Juniores ao bater, tal como em Vila Nova de Santo André, Igor Amorim e por quase dois minutos. Afonso Froufe foi quem subiu ao degrau mais baixo do pódio. As Senhoras reeditaram o pódio da abertura de novo ano, com Francisca Duarte a fechar o dia com quase dois minutos face a Inês Godinho, esta igualmente com vantagem clara sobre Ana Fernandes. Nas Clássicas foi Miguel Cação o melhor na classe 3 e Marco Lopes nas Clássicas 4, tal como tinha acontecido na primeira prova do campeonato.

A próxima ronda do campeonato será realizada no dia 16 de Maio em Águeda e marcará o arranque da segunda metade da época que encerrará na Lousã tal como em 2019.

CN MINI ENDURO – JETMAR
16 de Maio – Águeda
22 de Novembro – Lousã

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.