Miguel Barbosa lidera BP Ultimate Baja TT ACP Santiago/Grândola

0

A dupla Miguel Barbosa/Pedro Velosa ao volante de uma Totota Hilux lideram a BP Ultimate Baja TT ACP Santiago/Grândola que este fim-de-semana decorre naquelas localidades alentejanas. João Ramos e Victor Jesus também numa Toyota Hilux são segundos classificados a 1m35,0 segundos enquanto os terceiros classificados, Alejandro Martins e José Marques num Mini JCW Rally estão a 3m21,2 segundos.

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AM|48 arrancou esta manhã com a realização do prólogo. Logo depois tiveram lugar mais dois setores seletivos com 60,12 quilómetros e 41,49 quilómetros de extensão respetivamente. Em todos eles foi Miguel Barbosa quem levou a melhor, ganhando paulatinamente vantagem face aos seus adversários. O sete vezes campeão nacional de TT regressou este ano à modalidade depois de alguns anos de interregno, mas já mostrou que não perdeu o ‘jeito’ e que veio para ganhar.

“O dia correu bastante bem. Vencemos o prólogo e os dois setores seletivos. Os troços são muito difíceis com muita areia, mas estamos satisfeitos com a margem que conseguimos e estamos a preparar o carro para amanhã continuar a atacar”, disse Miguel Barbosa.

Para João Ramos não tivessem sido alguns percalços e certamente a diferença para o líder seria menor: “No primeiro setor perdemo-nos e no segundo enganámo-nos. Perdemos algum tempo e estamos certos que a diferença seria menor para o Miguel. Mas amanhã há um setor seletivo muito longo e vamos dar o nosso melhor”.

Para Alejandro Martins: “Fiz o que estava ao meu alcance e estou contente com o terceiro lugar. Tivemos alguns percalços mas fazem parte deste tipo de provas”.

Amanhã terá lugar o último setor seletivo com 146 quilómetros de extensão que decorrerá entre Santiago do Cacém e Santo André.

Classificações após o Dia 1 :
1º Miguel Barbosa/Pedro Velosa – Toyota Hilux com 1h15m23,5s
2º João Ramos/Victor Jesus – Toyota Hilux a 1m35s
3º Alejandro Martins/José Marques – Mini JCW Rally a 3m21,2s
4º Tiago Reis/Valter Cardoso – Mitsubishi Racing Lancer a 3m43,3s
5º Alexandre Ré/Pedro Ré – CAN AM Maverick X3 a 5m24s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.