Fábio Mota mostra-se determinado para o “Campeonato”

0

Depois do bom começo de temporada com o Open de Portugal FPAK de Karting, disputado em Leiria, Fábio Mota volta ao Kartódromo Internacional Leiria para iniciar o Campeonato de Portugal FPAK de Karting.

O piloto de Vila Nova de Gaia esteve presente na prova que principiou a época e mostrou-se em boa forma, tendo aproveitado para prosseguir a sua adaptação ao seu novo kart, um Sodikart. Ao longo do fim-de-semana progrediu consistentemente, tendo encontrado boas soluções para o restante ano.

Mais preparado após a sua participação no “Open”, Fábio Mota está entusiasmado em regressar em pista e em trabalhar para continuar a conquistar bons resultados. “A nossa passagem por Leiria há uma semana e meia foi muito importante para encontrarmos soluções para o campeonato. Mostrámos competitividade, mas sobretudo evoluímos as afinações do kart e estamos agora mais preparados para nos batermos pelos lugares da frente”, afirmou o piloto que é assistido pela Motocane. 

Apesar da sua confiança, Fábio Mota sabe que terá uma oposição muito competitiva, sendo ainda imperativo verificar a evolução da pista nestas duas semanas e validar os ensinamentos retirados no “Open”. “O nível está muito elevado, como se verificou há uma semana e meia. Vamos ter de continuar a trabalhar nas afinações e adaptá-las à pista que poderá estar molhada ao longo do fim-de-semana, o que cria mais uma incógnita. Vamos aplicar-nos logo nos treinos-livres para podermos estar competitivos desde a qualificação de sábado até à final de domingo. Vamos lutar e dar o máximo para concretizarmos os nossos objectivos”, sublinhou o piloto de Vila Nova de Gaia. 

O programa oficial da primeira ronda do Campeonato de Portugal FPAK de Karting inicia-se na manhã de sábado com os treinos-livres, realizando-se ainda os treinos cronometrados (12h00) e as duas Manga de Qualificação (15h15 e 16h45). No domingo será disputada a Pré-Final (11h45) e a Final (14h55).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.