Welwitschia Racing Services (WRS) lança iniciativa “Onde está o Campeão?

0

Criada e gerida por Ricardo Andrade para auxiliar a carreira de Rui Andrade, piloto da Motopark no EuroFormula Open, a Welwitschia Racing Services (WRS) é uma estrutura profissional que quer contribuir com o seu conhecimento, profissionalismo e recursos para dinamizar o desporto automóvel nacional.

A estrutura sólida da WRS, servida pelos melhores profissionais, tem ampla experiencia na base do desporto automóvel, o karting e em Portugal, e identificou algumas lacunas no edifício da competição nacional, nomeadamente, nos primeiros passos desde tenra idade.

Olhando para a sua identidade e para a sua forma de estar no desporto automóvel, a WRS decidiu aceitar o desafio e utilizar os seus recursos para encontrar um jovem com talento ao qual a WRS oferecerá a sua primeira época.

Assim, a Welwitschia Racing Services lança a iniciativa “ONDE ESTÁ O CAMPEÃO?” Que decorrerá nos próximos dias 22 de março e 5 de abril, com eliminatórias em simulador profissional nas instalações da equipa e, depois, na pista do Kartódromo de Évora, com karts reluzentes, pois a equipa adquiriu material novo que servirá o jovem piloto vencedor da nossa iniciativa.

Conforme regulamento que enviamos, a iniciativa está aberta a jovens de ambos os sexos entre os 6 e os 8 anos, sendo que o vencedor que passar pelas eliminatórias em simulador e, depois, em pista, fará a temporada de 2020, inteiramente grátis (incluí fato, kart e assistência), com a WRS, no Troféu Rotax – Micro Academy.

Ricardo Andrade – “O trabalho que fizemos com o Rui Andrade permite-nos perceber como difícil é iniciar uma carreira no desporto automóvel e temos assistido, através dos nossos técnicos, aos muitos obstáculos que os mais petizes encontram para assumirem uma carreira. Por isso, a WRS entendeu que deveria fazer a sua parte e, por isso, decidimos lançar esta iniciativa que pode ajudar um jovem a lançar os alicerces para uma carreira de sucesso para voltarmos a ter um piloto português no topo da competição. Assim, oferecemos a qualidade da nossa formação e um pacote completo, totalmente gratuito, ao miúdo ou miúda que ganhar as eliminatórias nos nossos simuladores e, depois, na pista de Évora. Sentimos que estamos a fazer a nossa parte para promover a competição em Portugal”

Para mais informações, por favor contacte media@wracingservices.com

ONDE ESTÁ O CAMPEãO?

Gostas de desporto automóveis? Queres fazer carreira no desporto automóvel? Tens entre 6 e 8 anos?

Então a iniciativa “Onde está o Campeão?” é para ti! Estamos à procura dos próximos campeões portugueses e se tens entre 6 e 8 anos, basta convenceres os teus pais a pagar a taxa de inscrição de 50 euros e comparecer na Escola de Pilotagem WRS.

Tens de vir acompanhado pelos teus pais e trazer, apenas, o teu talento. Quando aqui chegares, deixas os teus pais à porta e vais entrar no admirável mundo da competição automóvel. Acredita que vais passar um tempo inesquecível.

       ——————————————————————————————–

A Escola de Pilotagem WRS lança a iniciativa “Onde está o campeão?” com o objetivo de encontrar talento e proporcionar-lhe todas as condições para trepar a escada de uma carreira no desporto automóvel.

As eliminatórias decorrerão em três fases: provas em simulador acessível para avaliar o talento dos jovens aspirantes a pilotos; provas em simulador avançado, idêntico ao utilizado pelo piloto Rui Andrade, para realizar segunda peneira aos candidatos; ensaios em pista com karts reais para apurar o vencedor da iniciativa.

Em qualquer das fases, todos os pilotos que tenham solicitado e pago a Taxa de Inscrição, deverão ser acompanhados pelos pais. Durante as provas, sejam em simulador, sejam em pista, os pais não terão contacto com os pilotos. Podem acompanhar os ensaios, mas não terão oportunidade de interferir em nenhuma altura com os testes realizados.

No final das três eliminatórias, serão encontrados os quatro melhores pilotos que vão disputar uma finalíssima de onde sairá o aquele que vai fazer parte da equipa Escola de Pilotagem WRS.

O vencedor será apoiado pela estrutura de competição, marketing e comunicação da Escola de Pilotagem WRS, para cumprir uma época inteira de karting totalmente de borla.

  —————————————————————————————————

REGULAMENTO

1. Organização

1.1 – A Escola de Pilotagem WRS promove uma iniciativa denominada “Onde está o Campeão?” destinada a jovens entre os 6 e os 8 anos.

2. Candidatos admitidos

2.1 – Serão admitidos os jovens de ambos os sexos com idade mínima de 6 anos e máxima de 8 anos (idade mínima e máxima no dia 31 de janeiro)

2.2 – Não podem ser federados ou ter sido possuidores de qualquer licença desportiva, nem sequer experiência em karting.

3. Participação no evento

3.1 – Os candidatos devem preencher um formulário no sítio de internet da Escola de Pilotagem WRS (www.wracingservices.com) ou, então, solicitar pelo email media@wracingservices.com, a ficha de inscrição.

3.2 – As inscrições podem ser feitas até dia 20 de março de 2020.

3.3 – Cada concorrente deve fazer-se acompanhar dos pais, tutores, ou representantes legais que sejam responsáveis pelo jovem piloto com a ficha de inscrição devidamente preenchida.

3.4 – Os candidatos devem pagar a taxa de inscrição única quando chegarem à Escola de Pilotagem WRS.

3.5 – A taxa de inscrição única é de 50€.

4 – As seleções

4.1 – A iniciativa “Onde está o Campeão?” terá três fases de eliminação e uma finalíssima.

4.2 – As três fases de eliminação são compostas por duas rondas em simulador (primeira em simulador básico, a segunda em simulador de competição) e uma ronda em pista com karts Rotax da categoria Mini.

4.3 – O júri será composto pelos membros da Escola de Condução WRS e pilotos convidados pela organização.

4.4 – Cada fase de eliminação será antecedida de um “briefing” onde serão explicados os procedimentos de funcionamento dos simuladores e o que se espera de cada um dos aspirantes a pilotos. Todos os jovens que por um motivo ou outro mostrem não ser compatíveis com as regras de segurança, serão eliminados e a taxa de inscrição devolvida. Todos os jovens candidatos que tenham mau comportamento ou cujos pais, tutores ou representantes perturbem o normal desenrolar das eliminatórias, serão eliminados e a taxa de inscrição não será devolvida.

4.5 – É obrigatória a presença dos pais, tutores ou representantes legais de cada aspirante a piloto na fase de inscrição e receção dos candidatos, mas é estritamente proibido qualquer interferência dos mesmos durante a fase de eliminação nos simuladores ou no karting. Qualquer interferência ou incidente que seja considerado como tal, espoleta o processo de eliminação compulsiva desse concorrente e piloto e familiares serão convidados a abandonar as instalações da Escola de Pilotagem WRS.

4.6 –Empates terão como fator de desempate o critério dos avaliadores e instrutores.

5 – Datas e locais das eliminatórias

5.1 – O local das duas primeiras eliminatórias será nas instalações da WRS sitas na Estrada do Seixalinho, City Park, Armazém F, 2870-491 Montijo.

5.2 – As duas primeiras fases de eliminação serão realizadas nas instalações e simuladores da Escola de Pilotagem WRS, no dia 22 de março de 2020 (domingo).

5.3 – A terceira fase de eliminação será feita no Kartódromo de Évora no dia 5 de março de 2020 (domingo).

5.4 – Em todas as fases da iniciativa “Onde está o Campeão?” os pais, tutores ou representantes legais, terão de estar presentes e encarregar-se-ão de levar os concorrentes aos locais onde se vão realizar as eliminatórias.

6 – Equipamento necessário

6.1 – Nas duas primeiras fases de eliminação, não há nenhuma exigência em termos de equipamento, apenas meias grossas para circular descalço em redor dos simuladores.

6.2 – Para a fase de eliminação no Kartódromo de Évora, cada candidato deverá estar munido de um capacete, sapatilhas e luvas.

7 – Prémios

7.1 – A iniciativa “Onde está o Campeão?” tem como objetivo encontrar um jovem talento e apoiá-lo com a oferta de uma época inteira de karting no Troféu Rotax, classe Micro Academy.

7.2 – Apenas um candidato será premiado com uma temporada no karting apoiada e financiada pela Escola de Pilotagem WRS.

7.3 – O vencedor da iniciativa “Onde está o Campeão?” terá toda a época oferecida pela WRS, incluindo nesta oferta o fato de competição e a licença desportiva.

7.4 – O vencedor da iniciativa “Onde está o Campeão?” caso os seus pais, tutores ou representantes legais, consigam angariar patrocínios, podem usá-los ao longo da temporada, desde que não haja concorrência direta com os patrocinadores da iniciativa.

7.5 – No final da temporada do Troféu Rotax – Classe Micro Academy caso os pais, tutores ou representantes legais do piloto vencedor da iniciativa “Onde está o Campeão?” desejem continuar com a carreira do jovem piloto, a WRS oferece condições vantajosas para elaborar um orçamento que permita dar continuidade ao projeto de piloto que queremos fazer germinar.

8 – Casos omissos

8.1 – Todo e qualquer caso que não seja abrangido pelo atual regulamento, será dirimido pelos promotores da iniciativa, abdicando, expressamente, todos os concorrentes de recurso a outras entidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.