Caetano Motorsport conseguiu dois pódios em Fafe

0

Foi no Rali Serras de Fafe e Felgueiras que António Oliveira e seu filho Tiago Caetano, regressaram aos Ralis, depois de quase um ano de ausência. Bem se poderá afirmar que parece que ainda no fim de semana anterior tinham competido, pois foram fortes os andamentos que impuseram.

António Oliveira fez dupla com Filipe Carvalho, no Peugeot 205 Gti, e Tiago Caetano teve ao seu lado Luís Boiça, nesta jornada em que se estreou com o Citroën Saxo da equipa.

Na noite de sexta-feira, nem tudo esteve bem para António Oliveira, antes pelo contrário. Um problema mecânico impediu-os de concluir a Street Stage, disputada no centro de Fafe e foi por isso penalizado em 10 minutos. Já a dupla do Saxo, Tiago Caetano/Luís Boiça, entrou à cautela fazendo a quarta posição do seu grupo na especial de dois quilómetros.

No dia seguinte, sábado, Tiago Caetano/Luís Boiça, estiveram no seu melhor. Venceram as três primeiras PEC’s do dia, no Grupo X1, o que lhes permitiu gerir o andamento para as duas derradeiras e assim alcançarem o lugar cimeiro do pódio na sua Categoria. Uma posição que, na Geral, se traduziu por um excelente oitavo posto, entre 25 equipas participantes.

Quanto a António Oliveira e Filipe Carvalho, conseguiram resolver o problema sofrido no dia anterior e aceitaram a “missão impossível” de pelo menos alcançar alguns pontos mesmo com a forte penalização sofrida. Nunca baixaram os braços e lutaram para reduzir a diferença para as outras equipas. Conseguiram terminar no pódio, do seu Grupo, o X2, no lugar mais baixo. Já na geral, foi deles a 13ª. posição. Facilmente integrariam o Top 10, não fosse a avaria de sexta-feira.

No final da prova, Tiago Caetano confessou-se “surpreendido com o resultado e com a rapidez na aprendizagem de um carro completamente novo. Especialmente considerando que se tratavam de pisos de terra nos quais este foi o seu segundo rali”.

Apesar do resultado não ser o ambicionado, António Oliveira mostrou-se “motivado pela recuperação que conseguiu alcançar e pelo ritmo que foi rapidamente restabelecido depois da longa pausa na época passada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.