Lucas Simões vence na estreia no Rali Serras de Fafe e Felgueiras

0

Lucas Simões e Simplício Gonçalves levaram o Mitsubishi Lancer Evo VI da OA à vitória no Rali Serras de Fafe e Felgueiras, primeira prova do Campeonato Norte de Ralis. Jovem piloto de Braga esteve em excelente plano na sua estreia absoluta na prova minhota.

Depois de ter sido vice-campeão regional Norte em 2019, Lucas Simões começou a época de 2020 da melhor forma, ao ganhar a prova regional do Rali Serras de Fafe e Felgueiras, naquela que foi a sua primeira participação neste evento. O jovem piloto de 21 anos, que é navegado por Simplício Gonçalves, ganhou cinco das sete classificativas da prova e chegou à primeira vitória à geral da sua (curta) carreira.

“Estamos muito felizes por esta vitória, não só porque era a nossa estreia em Fafe, mas também porque este foi apenas o nosso segundo rali de terra”, afirmou Lucas Simões pouco depois de subir ao topo do pódio, em Fafe. “Apanhámos condições difíceis, mas penso que gerimos da melhor forma o andamento e não cometemos erros. É um momento especial neste meu percurso e tenho de agradecer à nossa equipa e a todos os que nos apoiaram ao longo do fim de semana. Um obrigado especial também à Macominho Sport e ao Bruno Costa, por toda a ajuda”, enalteceu o promissor piloto bracarense.

O sentimento de satisfação era partilhado pelo navegador Simplício Gonçalves, que acompanha Lucas Simões desde a sua primeira época nos ralis, em 2017. “É um misto de realização e de satisfação enorme, por tudo o que lutámos e trabalhámos nos últimos anos. Os pisos do rali estavam bastante traiçoeiros e por isso tivemos algumas cautelas nas zonas mais degradadas. Felizmente correu tudo bem e é muito especial chegar à nossa primeira vitória à geral neste rali com tanto público e tanta tradição”, afirmou o navegador natural da Póvoa de Lanhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.