Sérgio Brás cumpre objetivos e consegue top 5 no Rali Serras de Fafe e Felgueiras

0

Sérgio Brás e Nuno Rodrigues da Silva terminaram o duríssimo Rali Serras de Fafe e Felgueiras no top 5 do novo Challenge R2 & You, ao volante do Peugeot 208 R2. O vice-campeão da Taça FPAK de Ralis de 2018 gostou do novo formato do rali e superou as difíceis condições da prova minhota.

Sérgio Brás abriu a época de 2020 com um bom resultado nos famosos troços de terra de Fafe e Felgueiras, onde o piloto de Almada levou o Peugeot 208 R2 ao 5.º lugar do novo Challenge R2 & You, troféu monomarca destinado ao carro francês. Navegado pelo experiente Nuno Rodrigues da Silva, Sérgio Brás cumpriu na íntegra os seus objetivos numa prova dura, disputada com condições climatéricas instáveis.

“Gostei bastante do formato da prova deste ano, principalmente dos troços do Seixoso e Santa Quitéria, muito técnicos e a exigirem uma condução ‘limpa’”, analisou Sérgio Brás. “Como já prevíamos, apanhámos os troços bastante degradados pela passagem dos carros que partiam antes de nós, mas isso foi igual para todos os concorrentes dos 2 Rodas Motrizes. A determinada altura tivemos um duelo interessante com um Citroën DS3 R3T, o que nos dá sempre aquela motivação extra, mas no penúltimo troço, com bastante chuva e nevoeiro, demos um pequeno toque numa barreira e tivemos de recuperar a confiança até ao final. De uma forma geral, o balanço do rali é bastante positivo, o Peugeot é um carro fantástico, quase indestrutível e que nos proporciona um grande prazer de condução nestes troços cheios de público”, afirmou o piloto de Almada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.