Peres Competições com emoções mistas no Rali Serras de Fafe e Felgueiras

0

As duplas Filipe Madureira / Emanuel Gonçalves (Mitsubishi Lancer Evo IX) e Cristina Silva / Eliana Monteiro (Nissan Micra) representaram a Peres Competições na prova de abertura dos ralis nacionais, o Rali Serras de Fafe e Felgueiras. Dupla do Mitsubishi foi obrigada a abandonar na manhã de sábado, enquanto Cristina Silva e Eliana Monteiro levaram o Nissan Micra à vitória na prova feminina.

A temporada de 2020 dos ralis nacionais começou nos famosos troços de terra da região de Fafe e Felgueiras, onde a equipa Peres Competições inscreveu duas equipas que tinham objetivos distintos. Enquanto Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves pretendiam sobretudo ganhar ritmo para o Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis, onde vão competir com um Ford Sierra RS Cosworth, Cristina Silva e Eliana Monteira pretendiam levar o pequeno mas resistente Nissan Micra ao pódio final da prova nortenha, que inclusive partilha um dos seus patrocinadores, a CUCP, com a Peres Competições.

Filipe Madureira não foi muito feliz já que um problema de transmissão no Mitsubishi Lancer Evo IX acabou por ditar o seu abandono logo no arranque para a primeira classificativa de sábado, Santa Quitéria. “Infelizmente, por motivos profissionais, não pude fazer um teste com o Mitsubishi antes do rali e o carro tinha recebido algumas peças novas depois de uma participação com outro piloto”, referiu o piloto de Gondomar. “Na Fafe Street Stage, na sexta-feira à noite, percebi que o carro estava com um comportamento estranho mas mudámos o sensor de uma roda e pensávamos que estaria tudo bem para o dia seguinte. Contudo, logo no arranque para o primeiro troço de sábado, partimos uma transmissão e tivemos de abandonar. Foi algo frustrante mas os ralis são mesmo assim e agora vamos pensar no Campeonato de Portugal de Clássicos, que começa já no próximo fim de semana, no Rali da Bairrada”, afirmou Filipe Madureira.

Cristina Silva e Eliana Monteiro superaram com distinção o desafio do Rali Serras de Fafe e Felgueiras, uma prova duríssima mas que a dupla do Nissan Micra concluiu no 2.º lugar da classe X1-8 do Campeonato Norte de Ralis e com a vitória entre as equipas femininas. “Foi um rali difícil para toda a gente, sobretudo na fase final onde apanhámos muita chuva e nevoeiro. Tentámos impor sempre um andamento forte mas pensando também na mecânica do Micra, que mais uma vez esteve impecável! A Eliana (Monteiro) também fez um excelente trabalho, muito profissional, por isso temos excelentes perspetivas para o resto da época”, apontou a piloto e cirurgiã de Vila Nova de Famalicão.

A equipa Peres Competições regressa à ação já no próximo fim de semana, no Rali da Bairrada, no asfalto de Vagos, numa prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro.

Durante o Rallye Serras de Fafe e Felgueiras, 28 e 29 de Fevereiro de 2020. Foto: Eduardo Abreu / Zoom Motorsport

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.