José Carvalhosa/Piero Dal Maso vencem a segunda corrida da Carrera Los 80’s

0
  • O Porsche 911 3.0 RS de Carlos Brízido larga do último lugar da grelha e tornou tudo mais entusiasmante
  • Drive Thru no final baralha ainda mais as contas
  • Corrida sem desistências mostra a boa fiabilidade dos carros dos anos 80

O evento Racing Legends, em Valência, brindou com um dia de sol e 20 graus as 7.500 pessoas que se deslocaram ao Circuito Ricardo Tormo este domingo para assistirem à segunda corrida da Carrera Los 80’s, que teve como vencedores os portugueses José Carvalhosa/Piero Dal Maso em Porsche 964 RS.

José Carvalhosa e Piero Dal Maso saíram da Pole Position com o seu Porsche 964 RS para a segunda corrida da Carrera Los 80’s realizada domingo e desde o arranque que estavam decididos em impor o modelo alemão na dianteira. Jorge Cruz, em BMW 323i, arrancou bem da segunda posição da grelha e tinha o seu rival mais direto da primeira corrida logo atrás, o Ford Escort RS 2000 de Paulo Vieira/Ricardo Pereira, que logo se colou na traseira, mas que cometia um erro nas primeiras voltas e perdia o contacto e também um lugar para os espanhóis Carlos Beltran/Tuco Font em Porsche 964 RS que saíam do quarto lugar.

Teo Palomo em BMW 325i saiu de quinto lugar e mantinha-o nas primeiras voltas. O BMW 635 CSi de Javier Garcia/Luis Delso saía de sétimo e ganhou logo uma posição à dupla portuguesa Guilherme Dal Maso/Nuno Nunes em Porsche 924 Turbo. Estes que seguiram juntos num jogo de gato e rato, com o BMW a querer fugir e o Porsche a querer ultrapassá-lo, só que um erro antes da janela de paragem nas boxes da dupla portuguesa fez aumentar ligeiramente a distância para o 635 CSi.

Enquanto isso, Carlos Brízido que saía de último por não ter alinhado na primeira corrida, ia ganhando lugares e chegou a fazer parte de um interessante grupo que se formou onde agora vinham o Porsche 964 RS de Beltran/Font, o Ford Escort de Vieira/Pereira e o BMW 325i de Teo Palomo. Só que o português levou uma penalização de Drive-Thru por ter ultrapassado na partida antes de tempo e voltou a perder contacto com estes. Mais atrás, no duelo entre os dois VW Golf espanhóis, era Luis Portal que levava a melhor sobre a dupla Pepus Alonso/António Maymo.

Antes das paragens nas boxes, o Porsche 964 RS de Carvalhosa/Dal Maso continuava líder e o BMW 323i de Jorge Cruz num confortável segundo lugar, mas mais atrás, o terceiro era o Porsche 964 RS de Beltran/Font que trazia o Ford Escort RS 2000 dos portugueses Vieira/Pereira a querer colocar pressão na dupla espanhola. Teo Palomo seguia no quinto lugar com o BMW 325i e via agora aproximar-se novamente o Porsche 911 3.0 RS de Carlos Brízido que já tinha cumprido o Drive-Thru. Em sétimo seguia o BMW 635 CSi de Garcia/Delso, com o Porsche 924 Turbo de Dal Maso/Nunes à vista e a tentar alcançá-lo.

Depois das paragens obrigatórias nas boxes, Carvalhosa/Dal Maso continuavam a não deixar fugir a liderança e controlavam agora a distância para o segundo lugar, que era mantido até ao final por Jorge Cruz no seu bem preparado BMW 323i. O Ford Escort RS 2000 dos portugueses Vieira/Pereira ganhava uma posição ao Porsche 964 RS de Beltran/Font e eram agora terceiros, mas era outro Porsche, o 911 3.0 RS de Carlos Brízido que agora seguia no seu encalce e que a menos de 5 minutos do final acaba por ultrapassar a dupla portuguesa para elevar o modelo alemão ao terceiro posto. Beltran/Font acabam assim por ficar no quinto lugar tendo atrás de si o BMW 325i de Teo Palomo.

O 635 CSi espanhol que discutia um lugar com o Porsche 924 Turbo de Dal Maso/Nunes até estava a ganhar vantagem, mas também levou um Drive Thru por paragem fora nas boxes para troca de piloto fora do tempo regulamentar e acaba por cair para o nono lugar, deixando o sétimo lugar para a dupla portuguesa. O catalão Luis Portal colocou, assim, o seu VW Golf no oitavo posto ganhando a categoria, à frente do BMW dos seus compatriotas, enquanto o outro VW Golf dos madrilenos Alonso/Maymo fechava o pelotão.

A Carrera Los 80’s volta a disputar-se no Circuito de Jarama, nos dias 23 e 24 de Maio, para a segunda ronda da competição.

Diogo Ferrão, estava entusiasmado com a ronda inaugural da competição e referiu que “este foi o início de uma competição com grande potencial, pois temos mais pilotos a preparar carros e a modificá-los para poderem vir correr. Isso é sinal de que vêm a Carrera Los 80’s como uma aposta inovadora, com carros diferentes e que hoje são muito apetecíveis. Seguramente daremos boas notícias sobre novos carros que se vão juntar a eta competição para alinhar na grelha da próxima corrida que se vai realizar em Jarama.”

Em baixo podem consultar as classificações finais da segunda corrida da Carrera Los 80’s.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.