Félix da Costa imperial em Marraquexe!

0

Brilhante vitória de António Félix da Costa, hoje em Marraquexe, na 5ª prova da temporada 2019 / 2020 da FIA Fórmula E. O piloto da DS Techeetah largou da pole position e venceu de forma dominante, fazendo-se ouvir bem alto “A Portuguesa” em Marrocos e com AFC a passar para a liderança do campeonato da Fórmula E.

Desde as sessões de treinos livres ficou bem evidente a rapidez e performance do carro nº 13 da DS Techeetah, com Félix da Costa a ser o mais rápido na sessão de treinos livres, registando depois o melhor tempo na qualificação e garantindo assim a pole position. Na corrida que terminou há momentos, AFC este irrepreensível, dominado grande parte da corrida, apenas caindo para 2º por estratégia, de forma a garantir uma melhor gestão de energia em relação aos seus rivais. No final da corrida, vitória incontestável e os 11,4 segundos de vantagem para o 2º classificado mostram bem essa superioridade:

“Yesss! Que grande dia, grande vitória num dia que mostrámos toda a nossa raça, tanto em rapidez como em gestão de energia e estratégia de corrida. Senti-me sempre muito confortável e quando cai para 2º sabia que podia vencer, pois com isso ganhei energia ao Max (Gunther) e depois quando o passei, consegui ir embora e vencer. Um dia muito bom para toda a equipa, que está de parabéns, todos têm trabalhado intensamente na fábrica em Paris e esta vitória é o resultado disso. Que grande vitória, passei para a liderança do campeonato e estamos no caminho certo, vamos continuar a trabalhar na máxima força para as próximas corridas!”, referiu o piloto de 28 anos, que mostrou hoje mais uma vez porque é considerado um dos melhores do mundo, elevando a nossa bandeira bem alto no pódio.

António Félix da Costa (DS Techeetah) levou então de vencida esta corrida, com 11,4 segundos de vantagem sobre Max Guenther (BMW), com Jean Eric Vergne, companheiro de equipa de AFC, a fechar o pódio. Nas contas do campeonato o piloto luso passa agora a líder, com 67 pontos, mais 11 que Micth Evans. Com este duplo pódio da DS Techeetah, a equipa de AFC passa também para a liderança no campeonato de equipas, somando um total de 98 pontos, mais 8 que a BMW.

A próxima da Fórmula E está marcada para o dia 4 de Abril, com Roma como palco da 6ª jornada da competição Mundial de monolugares 100% eletricos. Portugal na frente deste importante campeonato mundial, com AFC a todo o gás e finalmente com carro capaz e possibilidades reais de lutar por este importante titulo mundial.

Campeonato FIA Fórmula E 2019 / 2020 após quatro provas:

  1. António Félix da Costa – 67 pontos
  2. Mitch Evans – 56 pontos
  3. Alexander Sims – 46 pontos
  4. Max Gunther – 44 pontos
  5. Lucas di Grassi – 38 pontos
  6. Stoffel Vandoorne – 38 pontos
  7. Edoardo Mortara – 32 pontos
  8. Jean Eric Vergne – 31 pontos
  9. Olivier Rowland – 30 pontos
  10. Sam Bird – 29 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.