José Silva retira ilações positivas do Ford Fiesta R2T

0

O Rali Serras de Fafe e Felgueiras marcou a estreia oficial de José Silva e José Janela com o novo Ford Fiesta R2T, mas um despiste na sexta-feira encurtou a prova do piloto de Ponte de Lima. Ainda assim, José Silva gostou dos primeiros quilómetros em competição ao volante do carro construído pela M-Sport e preparado pela PT Racing.

José Silva e o experiente navegador José Janela partiam para o Rali Serras de Fafe e Felgueiras com o objetivo de descobrir o Ford Fiesta R2T, viatura com características bastante diferentes das do Peugeot 208 R2 que o piloto de Ponte de Lima utilizou em 2019. Contudo, um pequeno toque na segunda passagem pelos 16,42 kms de Aboim / Monte, na sexta-feira, acabou por ditar a desistência da dupla minhota.

“O carro chegou à equipa pouco tempos antes da prova e por isso só tivemos oportunidade de fazer um pequeno teste antes do rali”, referiu José Silva. “Partimos para o primeiro troço à descoberta, a tentar perceber o comportamento do carro e as condições do troço. Claro que o piso já estava bastante degradado devido à passagem dos carros anteriores e na PEC2, já de noite, acabámos por dar um pequeno toque a baixa velocidade, numa esquerda a descer, algo que fez o carro capotar. Nós não sofremos nada mas os danos no carro impediram-nos de regressar à prova no sábado. Foi pena porque gostei muito do Fiesta R2T nos quilómetros que fizemos até agora. O motor turbo torna a condução mais fácil e penso que temos aqui o carro ideal para continuar a nossa evolução nos 2 Rodas Motrizes”, apontou José Silva, que estava no top 6 do CPR2 após o primeiro troço do rali.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.