AFC em Marrocos à procura de novo pódio na Fórmula E

0

António Félix da Costa regressa novamente este fim-de-semana à ação, no seu 3º fim-de-semana consecutivo em competição. Marraquexe recebe a 5ª prova da temporada 2019/2020 da Fórmula E, com o piloto Português apostado em manter a boa forma das últimas corridas, onde obteve dois pódios, no Chile e no México.

Num circuito que bem conhece e de onde guarda memórias agridoces, Félix da Costa esteve esta semana no simulador a preparar a corrida do fim-de-semana que se avizinha. O piloto da DS Techeetah mostra-se “desejoso de iniciar o fim-de-semana aqui em Marrocos, uma pista onde sempre me bem dei bem e gosto particularmente, aliás aqui no ano passado perdi a vitória devido a um toque já perto do final. Penso que vamos voltar a ter um bom carro em termos de ritmo de corrida e gestão de energia, agora em qualificação temos trabalhado para darmos um salto. Por ser agora 3º no campeonato estou integrado no grupo 1 da qualificação, onde normalmente a pista se encontra mas lenta, de qualquer forma encaro o fim-de-semana com otimismo e muta vontade de lutar por um pódio e sobretudo trazer para casa bons pontos para o campeonato”, referiu AFC, que já se encontra em Marraquexe, ele que viajou diretamente dos Estados Únidos, com uma breve paragem em Paris, onde se situa a sede da sua equipa DS Techeetah.

Em termos de campeonato recorde-se que António Félix da Costa é atualmente 3º classificado com 39 pontos, menos 8 que Mitch Evans, atual líder da tabela. A corrida deste fim-de-semana corre-se pela 4ª vez em Marraquexe, no circuito internacional Moulay El Hassan, nome do príncipe herdeiro de Marrocos. O circuito conta com 2,97km de perímetro e é composto por um total de doze curvas, desenvolvendo-se ao longo da velha muralha de Marraquexe, a poucos minutos da medina.

O programa do fim-de-semana inicia-se já amanhã (6ª feira) e não apenas Sábado como habitualmente, com a primeira sessão de treinos livres marcada para as 15h40. No Sábado bem cedo tem lugar a 2ª sessão de treinos livres, seguida da qualificação às 10h00. Da parte da tarde terá então lugar a corrida com quarenta e cinco minutos acrescida de uma volta, com inicio marcado para as 13H45 (hora Portuguesa) e com transmissão em direto n Eurosport.

Campeonato FIA Fórmula E 2019 / 2020 após quatro provas:

  1. Micth Evans – 47 pontos
  2. Alexander Sims – 46 pontos
  3. António Félix da Costa – 39 pontos
  4. Stofel Vandoorne – 38 pontos
  5. Lucas di Grassi – 32 pontos
  6. Sam Bird – 28 pontos
  7. Oliver Rowland – 28 pontos
  8. Max Guenther – 25 pontos
  9. Edoardo Mortara – 22 pontos
  10. Andre Lotterer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.