Austrália recebe o início de mais uma temporada do Mundial de Superbikes

0

Este fim-de-semana, os fãs de desportos motorizados têm uma boa razão para ficarem acordados até madrugada e acompanharem as emissões do Eurosport: arranca mais uma edição do Campeonato do Mundo de Superbike!

A espera chegou finalmente ao fim. A primeira etapa do calendário do WorldSBK realiza-se no histórico circuito de Phillip Island, local que se estreou no Mundial de Superbike há 30 anos.

O MOTUL FIM Superbike 2020 apresenta-se mais vivo de que nunca com novas equipas, pilotos, motos, circuitos, desafios e formações nas diferentes escuderias. Jonathan Rea é de novo o principal alvo a abater.

O piloto britânico da Kawasaki Racing Team conquistou o título mundial pela 5.ª consecutiva vez na época passada e, este ano, continua com a motivação em alta para somar o 6.º, o que seria inédito na modalidade.

Álvaro Bautista, vice-campeão da temporada passada pela Ducati, compete este ano com as cores da Honda e é um dos homens que irá tentar quebrar a hegemonia de Rea. Para tal, conta com uma nova moto: a CBR 1000RR-R Fireblade.

A vaga na Ducati foi ocupada por Scott Redding, antigo piloto de MotoGP e do Campeonato Britânico de Superbike e uma das sensações do Superbike. Já a Yamaha apresenta-se com Toprak Razgatlioglu e Michael van der Mark.

Chaz Davies ou Tom Sykes são outros dos pilotos a ter debaixo de olho para obter para as vitórias nas provas a realizar ao longo de um campeonato que soma 13 rondas em 10 países, incluindo Portugal.

O Autódromo do Algarve acolhe a competição entre os dias 5 e 6 de setembro. Ao longo de toda a época, o canal vai emitir as emoções fortes da velocidade em duas rodas, tanto na categoria rainha, como nas categorias de apoio.

Calendário completo:

Ronda 1 – Austrália: 29 fevereiro – 1 março
Ronda 2 – Qatar: 14 – 15 março
Ronda 3 – Espanha: 28 – 28 março
Ronda 4 – Holanda: 18 – 19 abril
Ronda 5 – Itália: 9 – 10 maio
Ronda 6 – Espanha: 23 – 24 maio
Ronda 7 – Itália: 13 – 14 junho
Ronda 8 – Reino Unido: 4 – 5 julho
Ronda 9 – Alemanha: 1 – 2 agosto
Ronda 10 – PORTUGAL: 5 – 6 setembro
Ronda 11 – Espanha: 19 – 20 setembro
Ronda 12 – França: 26 – 27 setembro
Ronda 13 – Argentina: 10 – 11 outubro

Não perca o arranque do Mundial de Superbike, este fim-de-semana, em direto, desde Phillip Island a Austrália. Os comentários das duas corridas ficam a cargo de Fernando Neto e Paulo Araújo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.