Honda apresenta a gama e: Technology em Genebra

0
  • A Honda vai apresentar a sua gama de automóveis eletrificados, abrangidos pelo novo conceito e:TECHNOLOGY no Salão Automóvel de Genebra de 2020;
  • Este Salão Automóvel assinala a estreia na Europa do novo Honda Jazz com tecnologia híbrida e:HEV;
  • Também em estreia teremos o modelo de inspiração SUV Jazz Crosstar;
  • A conferência de imprensa da Honda terá lugar às 12:00 (hora local) no stand da Honda.

A Honda vai apresentar os novos Honda Jazz e Jazz Crosstar no Salão Automóvel de Genebra de 2020, juntamente com uma gama de produtos eletrificados e inovações de gestão de energia. Unificada sob a nova designação e:TECHNOLOGY, esta linha representa a ambição da Honda em fornecer uma gama completa de produtos eletrificados de mobilidade e de gestão de energia para se adequar aos estilos de vida modernos.

Juntamente com o novo Honda Jazz, os visitantes do Salão também podem conhecer o novo veículo totalmente elétrico, o Honda e. Estes dois modelos serão os primeiros de seis propostas a serem lançadas, no sentido da eletrificação total da gama Honda na Europa até 2022.

O Novo Honda Jazz

Este novo Honda Jazz faz a sua estreia na Europa no Salão de Genebra, pela primeira vez com a evoluída motorização híbrida de dois motores e:HEV. Os engenheiros da Honda redesenharam do zero este modelo simbólico da marca e o resultado é uma nova proposta para o segmento de veículos compactos: um automóvel urbano que combina uma fantástica eficiência com a máxima funcionalidade.

O novo design evoluiu de forma contemporânea e apresenta uma simplicidade minimalista, mantendo as formas intemporais do Honda Jazz. Os seus contornos suaves dão forma a uma silhueta que se reconhece instantaneamente, adicionando um novo apelo emocional aos níveis líderes da classe em conforto e funcionalidade interior, pelos quais o Honda Jazz é reconhecido.

Este novíssimo Honda Jazz incorpora tecnologias intuitivas em termos de sistemas de informação e entretenimento, com todos os recursos e funcionalidades de conectividade que permitem aos ocupantes manterem-se sempre ligados. O Jazz também está equipado com Assistente Pessoal Honda (Honda Personal Assistant), um assistente integrado de Inteligência Artificial apresentado pela primeira vez no veículo elétrico Honda e.

Apresentação da nova variante Crosstar

A versão mais robusta do Honda Jazz, denominada Jazz Crosstar, apresenta uma proposta mais ao estilo SUV, orientada para quem tem um estilo de vida mais ativo e urbano. Disponível com a mesma motorização híbrida e as mesmas funcionalidades no habitáculo que a versão base, este novo Jazz Crosstar apresenta uma posição de condução mais elevada, estofos resistentes à água e barras de tejadilho integradas.

A presença visual do modelo também sai reforçada pela grelha frontal de design mais arrojado, acabamentos em preto e embaladeiras laterais elegantes. As jantes de liga leve exclusivas do Jazz Crosstar criam uma maior sensação de estabilidade e melhoram o estilo robusto desta variante.

Para além do Honda Jazz e do Honda e, a insígnia e:TECHNOLOGY inclui ainda o Honda CR-V Hybrid, completando assim a gama para 2020 de produtos eletrificados da Honda.

Tecnologia Híbrida e:HEV

O stand da Honda no Salão Automóvel de Genebra deste ano vai apreesntar também a nova linha de motorizações híbridas da marca denominada e:HEV, presentes no CR-V Hybrid e no novo Jazz. O sistema e:HEV que equipa o novo Honda Jazz é composto por dois motores elétricos compactos e potentes acoplados a um motor a gasolina DOHC i-VTEC de 1.5 litros, uma bateria de iões de lítio e uma inovadora transmissão de engrenagem fixa, tudo comandado por uma unidade de controlo de potência inteligente; esta unidade opera em harmonia oferecendo respostas suaves e diretas.

Tecnologias de conectividade Honda

Adicionalmente à sua nova gama, a Honda vai demonstrar as suas tecnologias intuitivas AI de inteligência artificial (AI = Artificial Intelligence), bem como as novas possibilidades de conectividade. Os visitantes podem ficar a saber como o novo Jazz e Honda e podem ser totalmente integrados nos estilos de vida mais modernos, graças a funcionalidades sofisticadas e fáceis de usar, como o sistema de reconhecimento de comandos por voz do Honda Personal Assistant que equipa estes dois modelos. Também será apresentado um leque de tecnologias e de serviços de ligação disponíveis na aplicação para smartphone My Honda+, de série nestes dois modelos. A aplicação estará disponível em mercados selecionados.

Honda Power Management

A Honda também vai ter em exibição a sua gama de soluções de gestão de energia e de carregamento para veículos elétricos (EVs). O carregador Honda Power Charger vai também marcar presença, juntamente com um exemplo de uma infraestrutura urbana pelos especialistas da Ubitricity. Completando a sua gama de opções de carregamento, o Protótipo Honda Power Manager dá-nos uma antevisão do futuro e das tecnologias “vehicle-to-grid” (do veículo para a rede).

Civic Type R, Sport Line e Limited Edition

O stand fica completo com a nova gama do Civic Type R, naquela que será a primeira apresentação das novas variantes Sport Line e Limited Edition. Esta área do stand também terá em exibição o mais recente protótipo da Honda para o campeonato de Fórmula 1, o F1 da equipa Red Bull Racing RB16 para 2020, juntamente com a moto multi-campeã do campeonato de MotoGP da equipa Repsol Honda, a RC213V e a CRF450 Rally da equipa Monster Energy Honda, acaba de chegar do Rally Dakar de 2020, onde se sagrou vencedora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.