Zdenek Chovanec mostrou resiliência na Fórmula 4 UAE no Dubai

0
  • Piloto da Venezuela fez várias ultrapassagens na quarta prova do ano

A quarta ronda da Fórmula 4 UAE obrigou Zdenek Chovanec a realizar várias ultrapassagens ao longo do fim de semana, depois de ter superado alguns problemas nas sessões de treinos. Jovem piloto de 15 anos conseguiu um 6.º lugar na Corrida 3 e estava em excelente posição na derradeira corrida quando teve problemas mecânicos.

O pelotão da Fórmula 4 UAE visitou pela segunda vez este ano o Autódromo do Dubai, onde já tinha estado na ronda de abertura, em janeiro. Zdenek Chovanec não foi particularmente feliz nas sessões de treinos, onde o set-up do seu carro não era o mais eficaz, contribuindo para o 8.º melhor tempo na Qualificação, com uma volta em 1:39.309s.

Contudo, o piloto venezuelano de origem checa, que corre com licença
portuguesa, nunca baixou os braços perante as adversidades, como quando foi ultrapassado por vários pilotos num período de Safety Car na Corrida 2, ou quando falhou o arranque na Corrida 3, recuperando desde último até ao 6.º lugar. Na derradeira corrida do fim de semana, quando largava da pole position, um problema com o pedal do acelerador logo na volta de formação condicionou as suas aspirações a um lugar no pódio, obrigando-o a desistir.

“Já conhecíamos a pista do Dubai mas durante as sessões de treinos, por
algum motivo que nunca chegámos a descobrir, o carro simplesmente não era rápido com pneus novos. Na Qualificação o set-up estava melhor mas gostava de ter partido mais à frente. No fundo, tivemos sempre algum contratempo nas quatro corridas do fim de semana, o que me obrigou a fazer várias ultrapassagens, algo que nem sempre é fácil neste campeonato. Foi pena os problemas no acelerador na Corrida 4 porque podia ter lutado por um lugar no pódio”, afirmou o promissor piloto patrocinado pela Advantage Cars, Lion King Oil, Bosque – Luxury Car Rental e Montblanc.

Com estes resultados, Zdenek Chovanec tem um total de 96 pontos e ocupa o 7.º lugar da Fórmula 4 UAE, campeonato que encara como preparação para Fórmula 4 Itália, onde vai competir pela equipa BhaiTech Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.