Zdenek Chovanec motivado para o regresso ao Yas Marina Circuit

0
  • Jovem piloto venezuelano disputa terceira prova da Fórmula 4 UAE

Zdenek Chovanec regressa esta semana ao Yas Marina Circuit para disputar a terceira prova da Fórmula 4 UAE. O jovem piloto venezuelano, de apenas 15 anos, quer repetir o pódio que conseguiu em Abu Dhabi na ronda anterior.

A época de estreia de Zdenek Chovanec nos monolugares prossegue no Yas Marina Circuit, onde o jovem piloto venezuelano de origem checa, que compete com licença portuguesa, vai tentar dar sequência ao bom andamento demonstrado na sua primeira experiência no traçado de Abu Dhabi, que também recebe a Fórmula 1.

Em janeiro, apenas na sua segunda prova na Fórmula 4, Chovanec conseguiu um 3.º lugar na Corrida 2 no Yas Marina Circuit, terminando todas as outras corridas dentro do top 5. “É bom estar de volta à competição e ao circuito da Yas Marina”, afirmou o jovem piloto nascido na Venezuela e que viveu na República Checa até 2018, quando se mudou para Portugal.

“Agora já conheço a pista e o carro, o que nos dá sempre outra confiança. Também aproveitei este mês de interregno para intensificar a preparação física e a resistência, porque o Fórmula 4 é mais exigente do que os karts a esse nível, principalmente pela quantidade de voltas e sessões que fazemos com o carro. Sinto que estou preparado”, referiu Zdenek Chovanec, piloto patrocinado pela Advantage Cars, Lion King Oil, Bosque – Luxury Car Rental e Montblanc.

A prova no Yas Marina Circuit começa na próxima quinta-feira com três sessões de treinos coletivos, enquanto a sessão de Qualificação e a Corrida 1 serão disputadas na sexta-feira. Para o dia de sábado estão reservadas as restantes três corridas do programa em Abu Dhabi. Após as duas primeiras provas, Zdenek Chovanec está atualmente no 6.º lugar da Fórmula 4 UA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.