Grupo OLX evita a emissão de 900 Mil toneladas de CO2

0
  • 37 milhões de itens transacionados nas plataformas em 2019

Relatório especial divulgado pelo líder mundial de anúncios classificados mostra o impacto positivo do negócio para o ambiente e respetivo contributo para a ‘economia circular’

Para assinalar o Dia Mundial da Economia Circular, celebrado na passada sexta-feira, e como parte do movimento ‘economia circular’, o Grupo OLX apresentou um relatório em que ficam bem evidentes as mais-valias ambientais inerentes à compra de produtos em segunda mão através de portais como o OLX, Imovirtual e Standvirtual.

O relatório detalha a poupança ambiental conseguida pelos utilizadores que optam por comprar produtos em segunda mão ao invés de novos. Sempre que um item usado é transacionado nas plataformas do Grupo OLX interrompe ou atrasa a produção de uma nova versão desse mesmo produto, o que ajuda a preservar recursos escassos e a reduzir o nível de emissões nocivas de CO2 (dióxido de carbono). Além das evidentes mais-valias ambientais, este processo contribui diretamente para estimular o crescimento de uma ‘economia circular’ caracterizada por modelos de comportamento mais sustentáveis por parte dos consumidores ao escolherem reutilizar produtos ao invés de os descartarem.

O documento especifica ainda a quantidade de materiais, energia, água e emissões de CO2 que foram preservadas ou evitadas como resultado da transação de produtos em segunda mão nas plataformas do Grupo OLX a nível global.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.