André Amaral em 5º lugar apesar de inúmeras dificuldades

0
  • Eletrónica da Ford Ranger tem complicado a prova do piloto de Barcelos

Nas magnificas pistas de Beja e concelhos limítrofes, André Amaral, acompanhado por Nelson Ramos, está este fim-de-semana a disputar a Baja TT Vindimas do Alentejo, jornada inaugural do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

O piloto de Barcelos, aos comandos de uma Ford Ranger, iniciou a sua participação com um sexto tempo no prólogo onde terminou a 0,5s do 4º lugar. Da parte da tarde os concorrentes do CPTT tiveram pela frente um sector seletivo de 151 Km onde problemas ao nível da eletrónica impediram o piloto de andar ao seu melhor nível:

“Gostei dos troços, rápidos, técnicos e muito divertidos. Tivemos um pequeno problema com a parte eletrónica do carro, com algumas falhas do motor que tiravam rendimento ao carro. Depois voltava ao normal. Foram 150 km um pouco aquém do que estávamos à espera. Tive mais um stress depois da ligação. No asfalto saiu-nos uma roda e a nossa sorte foi que o carro não passava das 2000 rotações. Teria sido bem pior se tivesse sido num troço ou na ligação. De qualquer modo, fizemos 5º lugar e estamos a tentar resolver o problema do carro para amanhã termos o carro a 100% para ir à luta do Top 5 e tentar ver se conseguimos ganhamos mais algum lugar” explicou o piloto de Barcelos.

A Baja TT Vindimas do Alentejo prossegue amanhã com nova passagem pelo troço de 150 quilómetros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.