Team Consilcar com misto de emoções na Baja TT Vindimas do Alentejo

0

• Primeiro contacto ‘oficial’ com a Ford Ranger
• Problemas técnicos forçam abandono

A época desportiva do Team Consilcar começou ao cronómetro este sábado, primeiro dia da Baja TT Vindimas do Alentejo, prova inaugural do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno 2020.

Uma evento que marcava a estreia de Edgar Condenso/Nuno Silva ao volante da sua nova Ford Ranger Proto. No entanto, ao quilómetro 18 do Setor Seletivo 1, um problema técnico que originou a descarga da bateria obrigou a equipa a dar por terminada prematuramente a sua presença na ronda alentejana. Um infortúnio que principiara durante a manhã, tendo impedido a dupla de também alinhar no Prólogo.

“É de facto pena termos de abandonar por uma situação que nos transcende. Mas as corridas são mesmo assim e sabemos que os imprevistos por vezes acontecem. Apesar de tudo, os quilómetros que realizámos permitiram-nos confirmar os indicadores que trazíamos dos testes acerca do potencial da carrinha”, começou por referir Edgar Condenso.

“A Ford Ranger é uma carrinha de muito fácil condução, que reage bem no mau piso, apresentando um comportamento previsível e linear. A isso junta-se o seu motor Diesel que nos garante sempre disponibilidade de potência em todos os regimes”, explicou o piloto, que acrescentou: “Esta prova era desconhecida para nós, por ser uma novidade no calendário, e por isso a nossa presença aqui acabou por se traduzir num curto mas proveitoso teste em ambiente de competição. O piso era exigente, com zonas bastante rápidas que nos deram grande prazer.”

Neste contexto, e apesar do abandono prematuro, Nuno Silva olha com otimismo para esta participação: “Regressamos a casa satisfeitos com o potencial da Ford Ranger e com confirmação de que é a escolha certa para os desafios a que nos propomos esta época. Agora, estamos já a pensar na Baja TT ACP Santiago-Grândola, a realizar dentro de um mês. Obrigado a todos pelo apoio e esperamos vê-los lá”, salientou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.