Bombas de água elétricas Bosch: qualidade até ao mais ínfimo detalhe

0

Como desenvolvedor e fabricante líder mundial de tecnologia automóvel, a Bosch representa elevada qualidade e fiabilidade, com uma aposta contínua no desenvolvimento e na inovação dos seus componentes. Entre esses produtos, encontram-se as bombas de água, um componente fundamental para o bom funcionamento do sistema que regula a temperatura com a qual o motor deve trabalhar. Estas bombas são responsáveis por fazer circular o líquido refrigerante através do bloco do motor, radiador, cabeça do motor, etc.

A Bosch comercializa dois tipos de bombas de água – mecânicas e elétricas. As primeiras são acionadas diretamente pelo motor, ou seja, se o motor está em marcha, fornecem continuamente líquido refrigerante, até quando não existe necessidade de refrigeração. Por sua vez, a bomba elétrica é um sistema auxiliar de refrigeração utilizado, principalmente, para motores de combustão com sistemas start&stop – adicionalmente à bomba mecânica -, para garantir o arrefecimento do motor elétrico e do inversor em veículos elétricos e híbridos, assim como para outras funcionalidades de gestão da temperatura, como por exemplo, para baterias de alta voltagem, ou no caso de desejar uma gestão térmica diferenciada em diversas partes do motor.

As bombas de água auxiliares da Bosch, com a sua qualidade equivalente ao equipamento original, são silenciosas, de alta durabilidade e sem fugas ao longo de toda a sua vida útil. Uma bomba de água com fugas pode ser a origem das avarias no motor. Desta forma, a correia de distribuição fica exposta à fuga do líquido refrigerante, cujos produtos químicos podem danificá-la. Os danos na correia de distribuição, por sua vez, provocam falhas no mecanismo de sincronização entre o eixo da distribuição e a cambota do motor (mudança por árvore de cames), resultando numa avaria generalizada no motor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.