Renault revela o novo Mégane e o Mégane E-TECH plug-in

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  • A Renault renova toda a gama Mégane: Berlina, Sport Tourer, R.S. Line, R.S. e R.S. TROPHY, ainda com mais tecnologia ao serviço do prazer de conduzir.
  • Pioneira e especialista, há mais de 10 anos, nos veículos elétricos, a Renault apresenta uma nova motorização híbrida recarregável: o Novo Mégane E-TECH Plug-in.
  • O Novo Mégane será comercializado a partir do verão de 2020.

O Novo Mégane representa a renovação de uma gama emblemática, da qual foram vendidas 7 milhões de unidades, das quatro gerações e desde 1995, em todo o mundo.

Novo MÉGANE: ainda mais tecnologia

O Novo Mégane, tal como os modelos Clio, Captur e ZOE, integra o novo painel de instrumentos digital de 10.2”, bem como o novo e completo sistema multimédia EASY LINK 9.3”

No Novo Mégane estarão disponíveis novos sistemas de ajuda à condução, entre os quais, o Sistema de Assistência em Trânsito e Autoestrada, uma tecnologia de condução autónoma de nível 2 (também disponível nos Novos Clio e Captur).

O Novo Mégane ganha ainda em elegância, com a introdução dos novos projetores LED Pure Vision, que reforçam as linhas dinâmicas que estão na base do sucesso do modelo.

Novo MÉGANE E-TECH Plug-in: uma motorização híbrida recarregável para uma experiência de condução única

O Novo Mégane vai dispor da motorização híbrida recarregável E-TECH Plug-in de 160 cavalos, com uma tecnologia inédita centrada sobre a recuperação de energia e diretamente inspirada do know-how da Renault na Fórmula 1.

A tecnologia E-TECH Plug-in foi desenvolvida pela engenharia da Renault e integra mais de 150 patentes. O seu motor de 4 cilindros, de 1,6 litros, de uma nova geração, foi desenvolvido no seio da Aliança, e é acompanhado por dois motores elétricos e uma inovadora caixa de velocidades multimodo, sem embraiagem, que não só permite um excelente rendimento, como torna as passagens de caixa praticamente impercetíveis.

Com uma bateria com uma capacidade de 9,8 kWh (400V), o Novo Mégane E-TECH Plug-in pode circular, em modo 100% elétrico, até à velocidade de 135 km/h. A eficiência do seu sistema de gestão de energia permite anunciar uma autonomia, sem utilização do motor térmico, de 50 km em ciclo misto (WLTP*) e até 65 km em ciclo urbano (WLTP* City).

Independentemente do nível de carga da bateria, o Novo Mégane E-TECH Plug-in utiliza sempre o motor elétrico na fase de arranque, o que além de melhorar a reatividade na aceleração, permite reduzir de forma significativa os consumos.

A motorização E-TECH Plug-in vai estar disponível aquando do lançamento do Novo Mégane Sport Tourer e será, em seguida, proposto também na Berlina.

Novo MÉGANE R.S. Line: uma nova linha de design

A ‘marca’ R.S. Line fará a aparição na família Mégane, em substituição da anterior GT Line. Com um conteúdo mais evoluído e mais rico, a gama R.S. Line é sinónimo de imagem desportiva. O design exterior e o habitáculo adotam um visual mais desportivo para todos aqueles que, cada vez mais, desejam a diferenciação através de um design mais dinâmico.

Novo MÉGANE R.S.: a referência no caráter desportivo

As versões desportivas do Mégane, sob a designação R.S., impuseram-se como uma referência no segmento das berlinas desportivas.

O Novo Mégane R.S. adota uma gama centrada num único motor 1,8 turbo de injeção direta, de 300 cavalos (220 kW), tal como a atual versão TROPHY. Este motor está igualmente presente, por exemplo, no Alpine A110. O binário aumenta para os 420 Nm (+30 Nm) na versão equipada com caixa de velocidades EDC e de 400 Nm com caixa manual. O ganho de potência traduz-me em acelerações ainda mais rápidas, incluindo nos mais elevados regimes, enquanto o aumento de binário – um dos mais elevados da categoria – proporciona um novo prazer de «pilotagem».

O chassis Sport 4CONTROL oferece a máxima agilidade em percursos muito sinuosos e curvas fechadas, e uma extraordinária estabilidade nas curvas rápidas. O novo R.S. Monitor afixa vários parâmetros de desempenho do automóvel em tempo real.

Novo MÉGANE R.S TROPHY: um puro desportivo

O Novo Mégane R.S. TROPHY é pensado para as pistas e diferencia-se pelo chassis Cup exclusivo da versão! O chassis Cup dispõe de um diferencial mecânico Torsen® com autoblocante, que beneficia a inscrição nas curvas e a motricidade à saída das mesmas. Face ao Mégane R.S., os amortecedores e as molas de suspensão, têm a rigidez aumentada de, respetivamente, 25 e 30%, enquanto a barra estabilizadora tem uma taragem incrementada em 10%.

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