Troféu Super SSV Portalegre 2020

0

O Troféu SUPER SSV PORTALEGRE 2020, a primeira prova do ano da competição dedicada aos SSV e Buggies e que está agendada para o próximo sábado na pista da Herdade das Coutadas em Portalegre, ficará marcada pela estreia de um novo formato de competição inspirado nos ralis e que mesmo antes das prova já provou ser bem aceite pelos participantes.

Até aqui disputadas exclusivamente sob a forma de resistências em pista de todo-o-terreno com os pilotos a rodarem todos em simultâneo, as provas do Troféu Super SSV poderão agora ser disputadas nem esquema de PEC – Provas Especiais de Classificação, em que os pilotos arrancam á vez para o troço e até cumprirem o número pré-determinado de voltas para cada corrida, que no caso da prova Portalegrense será de oito.

As alterações introduzias na formula desportiva tiveram a sua origem nas diversas conversas e negociações com pilotos que demonstraram a sua preferência por uma modalidade mais próxima dos ralis e que lhe permitisse rodar com a pista limpa á sua frente. A direção desta competição, representada por Luis Pirralho disse que:

“Temos que ser sensíveis ao que nos dizem, e foram muitos os pilotos que nos disseram preferir provas tipo troços. Assim, começamos o ano com uma prova desse género, que servirá como balão de ensaio. Vai ser uma novidade para todos, até para nós organização, e esperamos compreensão por parte dos participantes e que nos ajudem a corrigir eventuais falhas que possam ocorrer.”

O TROFÉU SUPER SSV apresenta também algumas novidades a nível de viaturas participantes, cujos reflexos já se fazem notar na lista de inscritos para este arranque de temporada.

“Temos mais de duas dezenas de inscritos confirmados, mas esperamos superar os trinta participantes. É encorajador de facto, pois corremos alguns riscos com estas novidades tanto de formula desportiva como de viaturas admitidas, mas aparentemente foi tudo bem aceite pelos pilotos. Pelos contactos que temos tido, sabemos que já estão varias maquinas a serem preparadas para competir, algumas delas arredadas à anos das pistas. Cumpre-se assim um dos nossos objetivos, o de estimular e promover a modalidade.” disse Luis Pirralho.

A corrida do próximo sábado irá ser disputada na pista da Herdade das Coutadas que habitualmente recebe o prólogo da Baja de Portalegre, porém irá apresentar algumas diferenças. As duas mais relevantes são um desenho diferente do traçado e também a eliminação da dupla passagem na ribeira.

Quanto ao traçado, a organização a cargo do Código D’Aventura procurou criar um circuito mais extenso e adequado ao formato desta competição, já quanto á Ribeira, fez parte dos planos até hoje, mas as chuvas que entretanto têm caído na região onde se disputa a prova fizeram subir o caudal, e tanto por questões de segurança como de bom desenrolar do evento foi decidido retirar esta passagem.

O TROFÉU SUPER SSV PORTALEGRE 2020 fará, tal como em 2019, parte do PORTALEGRE TT , um evento que se destina a marcar o arranque da temporada dos nacionais de todo-o-terreno, pelo que a entrega de prémios e desfile de equipas decorrerá na cidade de Portalegre na noite de sábado.

O TROFÉU SUPER SSV PORTALEGRE 2020 será organizado pelo Código D’Aventura”, com o apoio do Município de Portalegre.

O TROFÉU SUPER SSV promovida pela X-Adventure e organizada sob a égide da FMP – Federação de Motociclismo de Portugal e de acordo os regulamentos desta federação. Como principais parceiros o TROFÉU X-TROPHY conta com Tractomoz SA, Can-Am, Ohlins, TR4 Digital, Todoterreno.pt e com Rally-Raid Network.

PROGRAMA

Dia 31 de Janeiro de 2020:

18:00 – Abertura do secretariado (Centro de Arte e Espetáculos de Portalegre )

18:30 – Abertura das Verificações técnicas( Parque estacionamento Centro Arte e Espetáculos de Portalegre)

Abertura do prazo excecional de inscrição/Entrega de números de dorsal/Inicio das verificações técnicas

21:00 – Fecho das verificações administrativas

21:30 – Fecho das verificações técnicas

22:00 – Briefing ( Centro de Arte e Espetáculos de Portalegre )

Dia 01 de Fevereiro de 2020

08:00 – Abertura de Parque Fechado ( Centro de Arte e Espetáculos de Portalegre)

09:00 – Briefing geral no camião pódio ( herdade das Coutadas )

10:00 – Inicio treinos livres/ cronometrados

10:30 – Fim de treinos livres / cronometrados

11:30 – Alinhamento dos participantes na linha de partida

12:00 – Inicio do primeiro setor

13:30 – Alinhamento dos participantes na linha de partida (previsto)

14:00 – Inicio do segundo setor (previsto)

16:00 – Fim prova SSV

22:00 – Entrega de prémios do TROFÉU SUPER SSV 2019

22:30 – Inicio do desfile (Praça da Republica) e entrega de prémios do TROFEU SUPER SSV PORTALEGRE 2020. (Horários aproximados)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.