Troféu X-Trophy Portalegre 2020 com casa cheia no arranque

0

Com data agendada para o próximo domingo dia 2, na Herdade das Coutadas em Portalegre, o TROFÉU X-TROPHY PORTALEGRE 2020 é já um sucesso a nível de participantes. Á data da publicação das listas de participantes provisórias já eram mais de 130 pilotos inscritos, 75 deles em moto e 56 em quad, sendo esperado que mais alguns pilotos façam a sua inscrição dentro do prazo excecional de inscrição que decorrerá ao inicio da manhã de domingo e por um curto período.

Tanto nas listas moto como quad continua a existir um domínio em numero no que respeita aos participantes FUN, mas sobretudo nas classes moto, já que entre os Quad e apesar da longa lista a diferença entre os pilotos Federados e pilotos das classe FUN não é tão grande. No entanto os quads continuam a merecer um destaque nesta competição, pois com mais de meia centena de pilotos, o X-Trophy assume-se como a principal e mais abrangente competição desta classe.

Luis Pirralho, Director do X-Trophy: “É de facto uma lista que nos deixa bastante satisfeitos. A adesão de pilotos demonstra o interesse que existe pelo X-Trophy e por esta formula de competição que permite a muita gente poder fazer corridas em segurança e divertirem-se aos comandos das suas maquinas e no meio dos seus amigos. Esta localização tem também um significado muito especial para todos nós que gostamos de todo-o-terreno, e acredito que o facto das corridas serem disputadas na Herdade das Coutadas também tenha contribuído para atrair mais alguns participantes.”

Sobre a corrida propriamente dita, o responsável máximo desta competição acrescentou que: “As chuvas dos últimos dias, apesar de muito bem vindas pois fazem imensa falta ao nosso território obrigaram-nos a uma pequena alteração no percurso, uma vez que já não vamos fazer a tradicional dupla passagem da ribeira porque esta aumentou de caudal. Bem sei que o publico iria gostar, mas o X-Trophy é mais uma corrida de todo-o-terreno e não tanto de motonáutica. Temos que pensar nos pilotos e na sua segurança, e o aumento rápido do caudal da ribeira não nos deixa outra alternativa. De resto o percurso é muito semelhante ao que usamos no ano passado com pequenas correções de pormenor que visam sobretudo aumentar a segurança. Espero por isso que todos se divirtam bastante nesta primeira prova e que ganhe o melhor.”

O X-TROPHY PORTALEGRE 2020 será organizado pelo Código D’Aventura”, com o apoio do Município de Portalegre.

O TROFÉU X-TROPHY é uma competição organizada sob a égide da FMP – Federação de Motociclismo de Portugal e de acordo os regulamentos desta federação. Como principais parceiros o TROFÉU X-TROPHY conta com Tractomoz SA, Goldspeed, TR4 Digital, Todoterreno.pt e com Rally-Raid Network.

PROGRAMA

Dia 01 de Fevereiro de 2020: ( Facultativo)

18:00 – Abertura do secretariado( Centro de Arte e Espetáculos de Portalegre )

Abertura do prazo excecional de inscrição / Entrega de números de dorsal

18:30 – Abertura Verificações Técnicas

21:30 – Fecho Secretariado e Parque Fechado

22:00 – Gala entrega de prémios do X-TROPHY 2019

22:30 – Apresentação equipas Moto e Quads 2020

DIA DA PROVA – TROFÉU X-TROPHY PORTALEGRE 2020

Dia 02 de Fevereiro de 2020

07:00 – Abertura de Secretariado ( Herdade das Coutadas )

08:00 – Fecho prazo complementar de inscrições

10:00 – Briefing geral Moto e Quad

10:45 – Inicio da prova para as Classes MOTO, 1h,30m

13:00 – Inicio da prova para as Classes QUAD, 1h,30m

16:00 – Publicação dos resultados (oficiosos)

16:30 – Entrega de prémios e troféus(Herdade das Coutadas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.