Basaúla vitorioso em jornada inaugural

0
  • Racespec|CFL Offroad com três pódios

Pelo terceiro ano consecutivo, Vila Nova de Santo André foi palco da ronda de abertura do Campeonato Nacional de Enduro CFL Offroad. Com a particularidade desta prova ser realizada maioritariamente em piso arenoso característico da Costa Vicentina, muitas foram as dificuldades sentidas pela maioria dos quase duzentos participantes presentes.

Com as cores da formação aguedense, estiveram em competição: Hugo Basaúla – classe Elite 2, Tomás Clemente – classe Elite 1 e ainda Bruna Antunes – classe Senhoras.

Basaúla, que assumiu estar a cem por cento focado no enduro, mostrou diante do muito público presente na jornada a cargo da local Associação Motor Sport, um andamento bastante aguerrido. Com apenas três provas nesta especialidade, o piloto Racespec garantiu a sua primeira vitória na classe e à geral. Bastante satisfeito, Basaúla comentou: “A prova correu bem, apesar de ter sentido algumas dificuldades nas primeiras especiais. Ando muito bem na areia e adorei a prova em si, no entanto estava muito habituado às 450cc e aqui não estava a conseguir fazer a diferença. Atacava demais e acabava por cometer erros, mas a partir do meio da corrida consegui encontrar o meu ritmo. Sem dúvida que esta minha primeira vitória é importante e agora é continuar a trabalhar com a equipa, pois ainda temos muita margem para evoluir. A equipa teve oportunidade de usar os novos pneus da Borilli e os resultados estão à vista. Já utilizei algumas marcas ao longo dos últimos anos, pelo que fiquei bastante surpreendido com a tração mesmo em areia – muita segurança a curvar e uma durabilidade q.b”.

Também Tomás Clemente apresentou-se bastante motivado neste primeiro confronto nacional. O jovem piloto, que uma vez mais irá “dividir-se” entre Portugal e mundial da especialidade, mostrou que está no seu melhor momento de forma. Nesta prova, o piloto Borilli “carimbou” o 2º lugar Elite 1 – 3º na classificação Geral. “Senti-me bem na areia, apesar de ali no meio da corrida ter quebrado um pouco. Sem dúvida que este foi um bom começo. É o início do campeonato e temos muitas corridas pela frente, disse Tomás Clemente.

Já Bruna Antunes entrou confiante esta temporada. A jovem piloto de Sesimbra ainda rodou na segunda posição durante a primeira volta, no entanto uma queda na Enduro-Test, fê-la perder algum tempo. Mostrando ao longo de todo o dia um andamento bastante regular, a piloto CFL Offroad viria a terminar a jornada no lugar mais baixo do pódio. “Hoje entrei bem mas a queda na ET fez-me perder muitos segundos. Tentei não desmotivar, consegui ser consistente e acima de tudo andei mais perto das minhas adversárias diretas”.

Além da homenagem ao malogrado Paulo Gonçalves visível em todas as motas, a formação Racespec|CFL Offroad dedica ainda a este amigo querido da família, os resultados do fim-de-semana.

Depois da jornada na costa alentejana, a competição segue agora para a Régua. A primeira jornada de dois dias no Campeonato Nacional de Enduro CFL, decorrerá no Douro Vinhateiro a 15 e 16 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.