Álvaro Parente termina no Top-8 em Daytona

0

Álvaro Parente teve uma dura prova durante as 24 Horas de Daytona, tendo concluído a corrida que abriu a temporada do IMSA SportsCar Championship no oitavo posto.

A qualificação correra bem à equipa do Acura NSX GT3 da Einricher Racing with Meyer Shank Racing, tendo Trent Hindman, o piloto menos categorizado do quarteto, assegurado o terceiro tempo da tabela de tempos, o que abria boas perspectivas para os homens do carro japonês.

Contudo, a corrida acabaria por ser um desapontante para Álvaro Parente e os seus colegas de equipa – Hindamn, Misha Goikhberg e AJ Allmendinger – uma vez que rapidamente ficaria evidente que os seus adversários tinham um ritmo muito mais elevado, levando a que o Acura NSX GT3 fosse perdendo terreno consistentemente ao longo das vinte e quatro horas de prova.

“Os nossos oponentes esconderam muito bem o jogo e chegaram à corrida muito competitivos. A Einricher Racing with Meyer Shank Racing realizou um trabalho excelente, procurando de todas as formas encontrar as soluções para podermos ter um carro ainda mais competitivo, mas foi impossível contrariar os nossos adversários”, afirmou o piloto do Porto.

Face à situação, Álvaro Parente, assim como os seus colegas de equipa, não conseguiu ir além do oitavo lugar, o que lhes permitiu, ainda assim, assegurar um lugar dentro dos dez primeiros e marcar alguns pontos para o campeonato. “Chegámos aqui com o intuito de lutar pela vitória, mas ficou claro que os nossos adversários estavam mais fortes e que, só com um golpe estratégico criado por uma situação de bandeirar amarelas, que nunca chegou a acontecer, poderíamos estar na luta pela vitória. O resultado está longe do esperado, mas conseguirmos somar alguns pontos que poderão ser importantes no final da temporada”, frisou o piloto do Porto.

A próxima ronda do IMSA SportsCar Championship são as 12 Horas de Sebring, a 21 de Março, mas já no próximo fim-de-semana, Álvaro Parente disputa as 12 Horas de Bathurst, a primeira etapa do Intercontinental GT Challenge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.