Álvaro Parente com primeiro dia positivo em Daytona

0

Álvaro Parente teve um primeiro dia em Daytona positivo, tendo a Heinricher Racing with Meyer Shank Racing assegurado o terceiro lugar da grelha de partida da corrida de vinte e quatro horas, que tem o seu arranque amanhã.

O português tinha deixado o Roar Before 24, no início do mês, confiante graças ao trabalho realizado pela equipa e na qualificação de ontem à noite as boas indicações confirmaram-se com a terceira melhor volta da sessão que definiu a grelha de partida para a prova.

Trent Hindman – que faz equipa com Álvaro Parente, Misha Goikhberg e AJ Allmendinger – foi o responsável por realizar a qualificação, por ser o piloto menos categorizado da equipa, e parou o cronometro em 1m46,478s ao completar o traçado de 5,729 quilómetros, o que o deixou a seis décimos de segundo do tempo da pole-position.

Após a qualificação, o piloto do Porto estava entusiasmado com o primeiro verdadeiro confronto do fim-de-semana. “Sabíamos que o Acura NSX GT3 Evo poderia ser competitivo, mas desconhecíamos qual o verdadeiro potencial dos nossos adversários. Este terceiro lugar prova que estamos entre os carros da frente, o que nos deixa em boa posição para a corrida de vinte e quatro horas”, afirmou Álvaro Parente.

Apesar da performance evidenciada, o português sabe que a corrida será um exercício diferente e muitos factores terão de ser levados em conta para poder conseguir o resultado que ambiciona. “A Heinricher Racing with Meyer Shank Racing está a realizar um trabalho fantástico e temos um carro muito rápido, mas temos de garantir que será consistente ao longo de toda a prova. Para além disso, a estratégia e paragens nas boxes, assim como o trabalho dos pilotos, serão determinantes para o resultado final, mas estamos determinados em lutar pela vitória”, garantiu Álvaro Parente.

As 24 Horas de Daytona terão o seu arranque às 18h35 de 25 de Janeiro, sábado, e terminará no dia seguinte à mesma hora, podendo ser seguida em directo no website da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.