Ford investe 42 Milhões de euros em Valência

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  • A Ford introduziu na fábrica de Valência duas novas linhas de montagem de baterias para veículos eletrificados, em linha com a estratégia de electrificação na Europa
  • Os novos S-MAX Hybrid e Galaxy Hybrid serão produzidos em Valência, sendo lançados de imediato no mercado, sendo dois dos 14 modelos electrificados que a Ford irá lançar na Europa até ao final de 2020
  • Desde 2011, a Ford já investiu 3.000 milhões de euros em Valência, incluindo 750 milhões de euros no apoio à produção do Kuga, o modelo Ford mais electrificado de sempre

A Ford anunciou hoje um novo investimento de 42 milhões de euros na sua fábrica de Valência, em Espanha, em apoio à estratégia de electrificação da marca, introduzindo novas e sofisticadas linhas de montagem de baterias e para a produção dos novos modelos S-MAX Hybrid e Galaxy Hybrid.

Estas duas novas linhas de montagem irão permitir que as sofisticadas baterias de iões de lítio, integradas na propulsão dos novos Kuga Plug-In Hybrid, Kuga Hybrid, S-MAX Hybrid e Galaxy Hybrid, sejam produzidas lado a lado com os veículos, possibilitando uma maior eficiência e sustentabilidade de produção. Possível graças a um investimento de 24 milhões de euros, a nova secção de montagem de baterias começará a ser construída em Setembro do presente ano.

Quando forem lançados no início de 2021, os novos S-MAX Hybrid e Galaxy Hybrid irão proporcionar uma maior eficiência de combustível, menores emissões de CO2 e um maior requinte de utilização. O grupo propulsor eletrificado, actualmente o único do segmento, constituirá uma atraente alternativa às propostas equipadas com o bloco diesel Ford EcoBlue, sem comprometer o espaço interior, o conforto ou a flexibilidade.

As novas variantes eletrificadas auto-recarregáveis S-MAX e Galaxy serão alimentadas por um motor a gasolina de 2,5 litros (ciclo Atkinson), um motor elétrico, um gerador e uma bateria de iões de lítio, numa produção que se tornou realidade graças a um investimento adicional de 8 milhões de euros em novas ferramentas e em melhoramentos na linha de montagem das instalações da Ford em Valência. Um investimento adicional de 10 milhões de euros destina-se a apoiar a produção do novo SUV Kuga Hybrid. Recorde-se que até ao final de 2020, a Ford vai lançar na Europa 14 veículos electrificados.

Como refere Stuart Rowley, presidente da Ford Europa, “com a electrificação a estabelecer-se rapidamente como a tendência do momento, decidimos aumentar os nossos investimentos em Valência para oferecer aos nossos clientes modelos ainda mais electrificados e várias opções de propulsão. Ao tornarmos mais fácil do que nunca a transição para um veículo electrificado, prevemos que, até ao final de 2022, as nossas vendas de veículos de passageiros sejam maioritariamente compostas por modelos electrificados.”

Desde 2011, a Ford já investiu 3.000 milhões de euros na sua unidade de produção de Valência, dos quais 750 milhões foram aplicados no apoio à produção do Kuga, o modelo Ford mais electrificado de sempre, com uma gama abrangente que incluiu as versões Kuga Plug-In Hybrid, Kuga EcoBlue Hybrid (mild-hybrid de 48 volts) e Kuga Hybrid (full-hybrid)**.

S-MAX Hybrid e Galaxy Hybrid

Os modelos S-MAX Hybrid e Galaxy Hybrid partilham a mais recente arquitetura full-hybrid da Ford, introduzida no novo Kuga Hybrid, incorporando uma bateria de iões de lítio refrigerada a água, montada numa estrutura impermeável e absorvente de impactos, construída sob o piso do veículo para uma utilização mais eficiente do espaço.

O S-MAX Hybrid estará disponível em configurações de 5 e 7 lugares e manterá o volume de
espaço de carga das versões normais (até 2.200 litros) na sua variante de 5 lugares. O Galaxy Hybrid contará, de série, com 7 lugares e oferecerá uma flexibilidade optimizada, mantendo o seu habitual volume de carga (2.339 litros).*

Apoiados por uma transmissão automática do tipo power-split, os propulsores do S-MAX Hybrid e do Galaxy Hybrid têm uma potência antecipada de 200 CV e um binário previsto de 210 Nm, para níveis de aceleração ainda melhores do que as equivalentes propostas equipadas com motores diesel Ford EcoBlue. A capacidade de reboque aponta para 1.500 kg.

Capaz de proporcionar propulsão 100% elétrica e propulsão elétrica-gasolina combinada, para uma experiência de condução refinada e reactiva, os modelos apontam para emissões de CO2 de 140 g/km (WLTP) e reduzirão significativamente as emissões de NOx**.

  • Outras soluções concebidas para ajudar os condutores a optimizar a eficiência, sem sacrificar o conforto, incluem tecnologias como: Tecnologia de travagem regenerativa, que capta até 90 por cento da energia normalmente perdida durante as travagens, para recarregar a bateria.
  •  Interface Ford SmartGauge para monitorizar os consumos de combustível e de energia, com funções como Brake Coach, o qual incentiva a travagem gradual para ajudar a devolver mais energia para a bateria.
  • Direção com assistência elétrica, ar condicionado alimentado electricamente, refrigeração do grupo propulsor e sistemas de vácuo, reduzem significativamente a interferência no desempenho do motor.

Os Ford S-MAX Hybrid e Galaxy Hybrid vão juntar-se às gamas cujas vendas totalizaram perto de 125.000 e 69.000 unidades, respectivamente, desde o lançamento das suas mais recentes gerações, em 2015. Entre Janeiro e Novembro de 2019, o S-MAX registou um aumento de 9% nas vendas, em comparação com o ano anterior.

Adicionalmente, a fábrica da Ford de Valência produz ainda os modelos Mondeo Hybrid e Mondeo Hybrid Wagon.

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