Fausto Mota sobe 5 posições face ao dia de ontem

0
  • Piloto da XRAIDS TEAM mantém posições à geral

Fausto Mota conclui hoje na 35ª posição a 11ª e penúltima etapa do Rali Dakar 2020, o que lhe permite manter o 31º lugar da classificação absoluta e o 7º posto entre os pilotos que disputam a classe maratona, pelo que quando falta apenas uma etapa para o final da competição, o piloto da XRAIDS TEAM continua a apenas uma posição de alcançar o TOP 30 da 42ª edição do Rali Dakar.

A segunda parte da jornada maratona que hoje se realizou ao longo de 379 km disputados ao cronómetro, entre Shubaytah a Haradh, antevia um início bastante exigente com 80 km de dunas a percorrer, que o piloto, aos comandos da Husqvarna FR 450 Rally, conseguiu concluir em 5h15m57s, tendo registado somente um ligeiro problema na moto que se resolveu rapidamente.

“A etapa de hoje foi um pouco difícil inicialmente, foram ainda muito quilómetros de dunas, mas conseguimos manter o ritmo e terminar a especial. Tivemos um pequeno problema com a bomba de gasolina traseira, mas nada grave. Amanhã é o último dia. Está quase mais uma edição deste grande desafio.”, revela Fausto Mota.

Amanhã disputa-se a última especial da 42ª edição do Rali Dakar 2020 que vai ligar Haradh a Qiddiya, nos arredores da capital saudita, Riad, num total de 447 km, 374 dos quais disputados ao cronómetro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.