Zdenek Chovanec descobre circuito da Yas Marina na Fórmula 4 UAE

0
  • Jovem venezuelano em estreia na famosa pista de Fórmula 1

Uma semana depois da sua estreia absoluta em corridas de monolugares, no Dubai, Zdenek Chovanec vai disputar, este fim de semana, a segunda prova da Fórmula 4 UAE, no espetacular Yas Marina Circuit, em Abu Dhabi. Possibilidade de correr à noite numa pista da Fórmula 1 entusiasma o promissor piloto de apenas 15 anos.

Zdenek Chovanec conseguiu um top 6 no seu primeiro evento na Fórmula 4
UAE, durante a Corrida 2 da prova inaugural, no Autódromo do Dubai. Agora, o jovem piloto venezuelano de origem checa, que reside em Portugal e corre com licença portuguesa, prepara-se para competir numa das mais
espetaculares pistas do calendário da Fórmula 1, o Circuito Yas Marina.

Chovanec, que cumpriu as duas últimas épocas no Karting com a equipa
Cabo do Mundo Kart Team, voltará a alinhar na estrutura da Xcel Motorsport, tendo o apoio dos técnicos da italiana BhaiTech Racing que o
acompanharão na época europeia da Fórmula 4.

“Correr na pista da Yas Marina é mais uma oportunidade fantástica”,
afirmou Zdenek Chovanec, que já cumpriu esta quinta-feira as primeiras
sessões de testes coletivos.

“Não é uma pista fácil de memorizar, principalmente na secção final. Já percebi que é muito difícil recuperar uma única décima no tempo por volta. Correr à noite vai ser mais uma novidade absoluta para mim, mas estou muito contente com esta experiência na Fórmula 4 UAE”, referiu o jovem piloto patrocinado pela Advantage Cars, Lion King Oil, Bosque – Luxury Car Rental e Montblanc.

Esta sexta-feira (dia 17), a segunda prova da F4 UAE terá uma sessão de treinos livres, a sessão de Qualificação e a Corrida 1, disputada já de noite. No sábado (dia 18), realizam-se as restantes três corridas do programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.