Toyota anuncia novo SUV compacto

0
  • Novo e distinto B-SUV com design compacto, dinâmico e personalidade única
  • Baseado na plataforma flexível TNGA (Toyota New Global Architecture), GA-B
  • Veículo será produzido na Europa, em Toyota Motor Manufacturing France, ao lado do Yaris

A Toyota Motor Europe (TME) anunciou em Amsterdão a 14 de janeiro, os seus planos para introdução de um modelo totalmente novo, alargando assim, a sua gama europeia, com um pequeno SUV, baseado numa nova variante da plataforma GA-B.
 
O nome do novo SUV compacto, os planos de produção e o momento da introdução serão anunciados no futuro. Apenas uma silhueta estilizada do futuro carro foi mostrada no evento.
 
Graças à flexibilidade da nova plataforma GA-B, esta base pode servir de base a veículos de largura, comprimento, distância entre eixos ou altura diferentes.
 
“Este modelo contribuirá para o sucesso da Yaris na Europa e, juntos, esperamos que esses veículos representem cerca de trinta por cento do volume de vendas da Toyota na Europa até 2025”, disse Matt Harrison, vice-presidente executivo da TME. “Não será necessário esperar muito para ver o design final, e ver que este não é apenas um Yaris com uma carroçaria e suspensão mais altas, mas um modelo B-SUV inteiramente novo e distinto, com um design compacto e dinâmico e personalidade própria. “
 
O futuro veículo será produzido na Toyota Motor Manufacturing France (TMMF) em Onnaing, perto de Valenciennes, França, ao lado do Toyota Yaris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.