Lexus apresenta concept electrificado LF-30

0
  • O primeiro Lexus eletrificado promete fornecer uma incomparável satisfação e uma nova realização ao condutor, face ao automóvel tradicional
  • O novo conceito ‘LF-30 Electrified’ personifica a visão da eletrificação da Lexus’
  • Exterior futurista é um prenúncio do que serão os veículos eletrificados da Lexus em 2030
  • Interior inovador recorre a tecnologia de condução autónoma, a um moderno cockpit e a outros avanços
  • Com quatro motores elétricos incorporados nas rodas, direção sem ligação mecânica “steering by wire” e sistema de bancos “Lexus Advanced Posture Control”, o LF-30 oferece uma experiência dinâmica totalmente diferente de qualquer outro veículo disponível

Honrando o seu compromisso em continuar a proporcionar experiências inovadoras e surpreendentes, a Lexus apresenta a sua visão “Lexus Electrified”.
 
Desde o lançamento da marca, em 1989, a Lexus tem-se empenhado em proporcionar experiências inovadoras e em surpreender através de experiências que estimulam os cinco sentidos. Desde o lançamento do RX 400h, em 2005, a Lexus tem sido pioneira em tecnologias de eletrificação, como é o caso da transmissão híbrida com mecanismos interno de duplo estágio e do sistema híbrido “multi-stage”, que recorrem a tecnologia avançada para proporcionar desempenho de excelência e sensação de condução direta, característica dos híbridos Lexus.
 
A visão “Lexus Electrified” revelada hoje em Tóquio procura dar o salto em frente no desempenho do veículo, na sua dinâmica, no controlo e no prazer de condução – numa altura em que a mobilidade da sociedade continua a mudar, com condução autónoma e a eletrificação do automóvel.
 
Evocando o prazer original da condução, a Lexus tem vindo a desenvolver avançadas tecnologias de controlo de postura e eletrificação, para intensificar o prazer de condução e transformar a essência dos veículos de luxo do futuro. Com este fim em mente, a Lexus está a basear-se na experiência obtida durante o desenvolvimento das tecnologias aplicadas na sua vasta gama de híbridos, que combinam motor elétrico e gasolina, incluindo gestão de bateria, módulos de controlo de energia e motores elétricos.

Em particular, a tecnologia do “Lexus Electrified” permite o controlo integrado da motorização, direção, suspensão e travões, realizando o potencial máximo da tecnologia de controlo da motorização cultivada nos veículos híbridos. Com esta tecnologia, é possível controlar a força motriz para fornecer a postura ideal do veículo de acordo com cada situação de condução. A Lexus continuará a encetar todos os esforços por continuar a fornecer veículos cada vez mais agradáveis e seguros.
 
Para alcançar esse objetivo, a Lexus planeia expandir a sua gama eletrificada com o lançamento do seu primeiro 100% elétrico (BEV – Battery Electric Vehicle) em 2020 com o Lexus UX 300e – estendendo a resposta da Marca às necessidades de várias regiões do mundo, incluindo o desenvolvimento de híbridos (HEV – Hybrid Electric Vehicles), veículos plug-in (PHEV – Plug-in Hybrid Electric Vehicles), BEV e veículos a pilha de combustível movidos a hidrogénio (FCEV – Fuel Cell Electric Vehicles).

Seguir-se-á a expansão da gama de veículos eletrificados – com o lançamento do primeiro Lexus PHEV e uma nova plataforma BEV dedicada, no início da próxima década. Até 2025, a Lexus terá versões eletrificadas de todos os seus modelos. É o objetivo da Marca que as vendas de modelos eletrificados superem as dos veículos convencionais com motores de combustão interna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.