Novo SEAT Leon vem impactar o segmento dos compactos

0
  • A viatura acrescenta ousadia, elegância e desportividade ao best-seller da Marca, com uma forte evolução no design
  • O design traseiro do veículo gera uma sensação de velocidade, realçando a sua personalidade dinâmica

O novo SEAT Leon está a chegar. O mais recente veículo da Marca traz uma forte evolução no design, que mantém a essência presente em todas as gerações anteriores do Leon. A filosofia do seu design alinha-se perfeitamente com os valores da SEAT e destaca-se graças às suas dimensões gerais aprimoradas, à sua frente mais determinada, às linhas mais suaves e à parte traseira mais esculpida.

A base para a forte linguagem de design da viatura é a sua avançada plataforma MQB Evo, que forneceu a flexibilidade e a adaptabilidade exigida pela equipa de design. As novas dimensões aumentadas do SEAT Leon, tanto para o cinco portas como para o Sportstourer, trouxeram um sentimento de melhoria em relação às proporções do design do veículo da próxima geração.

“O novo SEAT Leon foi projetado pela nossa equipa com coragem e simplicidade, e feito com força e determinação. Simplicidade porque na SEAT acreditamos que a maior parte das coisas podem ser ditas em poucas linhas. Determinação e força porque esses são alguns dos atributos que fazem as nossas viaturas serem atrativas à primeira vista”, explica Alejandro Mesonero-Romanos, Diretor de Design da SEAT. 

As superfícies do novo SEAT Leon evoluíram e trazem formas mais fortes e um design mais elegante, com mais mudanças e nuances na cor e no tom do veículo à medida que a luz atinge a carroçaria. Trata-se de uma viatura com uma maior abordagem tridimensional e uma estética em camadas e mutável.

A parte traseira do novo SEAT Leon ganha ênfase pelas luzes de LED, enquanto a mala foi projetada para manter a personalidade dinâmica da viatura. Tanto o sistema de iluminação quanto os spoilers criam linhas que proporcionam uma sensação de velocidade, mesmo com a viatura parada.

O design do novo SEAT Leon foi baseado na relação entre a evolução e a revolução, adicionando uma nova ousadia, maior presença na estrada e requinte quando visto de perto ou de longe.

O novo SEAT Leon foi projetado e desenvolvido nas instalações da SEAT em Martorell, onde também será produzido.

O aguardado SEAT Leon já está a criar buzz. Será o veículo mais seguro e mais conectado da marca e beneficiará da potência elétrica e de um design atraente e em evolução. Mas, por agora, só será possível manter o olhar o design traseiro da viatura, pelo menos até que o veículo da quarta geração seja totalmente revelado no dia 28 de janeiro.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell (Barcelona), exportando 80% dos seus veículos, estando presente em 80 países dos cinco continentes. Em 2019, a SEAT vendeu 574.100 automóveis, o melhor resultado da sua história.

O Grupo SEAT emprega mais de 15.000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica os bem-sucedidos Ibiza, Arona e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca na República Checa, o Tarraco na Alemanha, o Alhambra em Portugal e o Mii electric, o primeiro veículo 100% elétrico da SEAT, na Eslováquia. 

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo impulsionarem a inovação do maior investidor em I&D de Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conectividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.