Maior autonomia e menor preço para o novo Volkswagen e-up

0

Maior autonomia, menor preço: a Volkswagen inicia agora a comercialização em Portugal do novo eup! Com uma nova bateria, este compacto 100% elétrico é capaz de atingir uma autonomia máxima de 261 km em condições reais de condução (WLTP). O novo e-up! é proposto a partir de 22 763 € (face aos 26 259 € da versão anterior, preço sem despesas administrativas), havendo ainda a contar com os benefícios fiscais atribuídos à mobilidade elétrica. Simultaneamente, os custos de utilização também são extremamente baixos, tornando o mais pequeno veículo elétrico da marca num modelo atraente para o mundo da mobilidade elétrica. 
 
Capacidade de energia utilizável de 32,3 kWh – nova bateria. O compartimento exterior parece o mesmo, mas o que está lá dentro é completamente novo, com as células da bateria do renovado e-up! A sua capacidade quase que duplicou, de 18,7 para 36,8 kWh (corresponde a energia nominal de 32,3 kWh). Com um consumo médio de energia de apenas 12,7 kWh/100 km, o novo e-up! atinge uma autonomia até 261 km com apenas um carregamento da bateria, em situações reais de condução. Num cenário ideal, o e-up! será sempre carregado utilizando eletricidade a partir de fontes renováveis. Neste caso, as emissões de CO2 serão totalmente neutras. Na estrada ou em casa, haverá sempre opções de carregamento: 

• Carregamento Doméstico – 230V (Amps: até 16A): 15 horas de 0% a 100%

• Wall Box (em casa) e estações de carregamento públicas / Potência 11 kW AC (Amps: até 16A): 4-5 horas de 0% a 100%

• Postos de carregamento rápidos / Potência até 40 kW DC (Amps: 125A): menos de 1 hora de 0% a 80%

Nota: Tempos de carregamento previstos de acordo com o WLTP. Os valores de WLTP para veículos de produção podem variar dependendo do equipamento. 
 
O e-up! diferencia-se do modelo base do up! pela otimização do desenho aerodinâmico. Uma característica marcante para a sua identificação na seção dianteira é a montagem de LED diurnos em forma de C a circunscrever a curvatura do para-choques, destacando ainda o novo logotipo da Volkswagen num visual 2D. As embaladeiras e o piso inferior também foram aerodinamicamente melhoradas e as faixas em azul na frente e na traseira indicam o sistema de acionamento elétrico. O novo e-up! está equipado com jantes de liga leve de 15 polegadas “Blade” polidas com pneus de baixa resistência ao rolamento. Em opção, estão disponíveis jantes de 16 polegadas “Upsilon”. O comprimento total deste modelo de quatro portas e de quatro lugares é de 3,6metros, a largura de 1,7metros e a altura de 1,5 metros. Dimensões compactas que não impedem de oferecer uma grande versatilidade: volumetria para as bagagens entre 251 e 941 litros, bancos traseiros rebatíveis assimetricamente (60:40) e piso duplo da bagageira que permite carregamentos e descargas mais confortáveis. 
 
Mobilidade elétrica a um preço acessível. Com o e-up! a Volkswagen oferece aos seus clientes o modelo de entrada do seu portfólio para a mobilidade elétrica a um preço competitivo. O novo Volkswagen e-up! é comercializado em Portugal a partir de 22 763 € (contra 26 259 € da versão anterior, preço sem despesas administrativas), havendo ainda a contar com os benefícios fiscais atribuídos à mobilidade elétrica. 
 
Um velocista ágil com uma aceleração 0-100 km/h em 11,9 segundos. O e-up! é um compacto com espaço para quatro pessoas e muito divertido para condutor. O motor elétrico debita uma potência de 61 kW (82 cv) e um generoso binário máximo de 212 Nm que é transmitido ao eixo dianteiro através da transmissão de uma velocidade. A aceleração 0 a 100 km/h é de 11,9 segundos e a velocidade máxima de 130 km/h. O condutor pode escolher entre três modos de condução e cinco níveis de recuperação de energia. A bateria de iões de lítio está posicionada entre os eixos no piso inferior do veículo, garantindo um baixo centro de gravidade e um ágil manuseamento. A garantia da bateria fornecida pela Volkswagen é de 8 anos ou 160.000 km. 
 
Três estratégias de condução à escolha. Consome apenas 12,7 kWh de energia aos 100 km. O coeficiente de penetração é de apenas 0,31, um baixo valor Cx para um veículo tão compacto. No novo e-up! os condutores podem escolher entre três perfis de condução: o modo “Normal” e os programas “Eco” e “Eco+”, que são ativados através de botões. No modo Eco, a potência máxima do motor elétrico é reduzida para 50 kW (68 cv) e o binário para 167 Nm, enquanto a velocidade máxima é reduzida para 115 km/h e o ar condicionado é desligado. O modo Eco+ faz o e-up! ainda mais económico, limitando a potência a 40 kW (54 cv), o binário a 133 Nm e a velocidade máxima a 90 km/h. 
 
Travagem regenerativa nos estágios “D1”, “D2”, “D3” e “B”. Através dos modos de condução é possível estabelecer a autonomia do e-up! utilizando o sistema de travagem regenerativa. Existem cinco níveis: “D” (sem recuperação da travagem regenerativa), “D1”, “D2”, “D3” e “B”. Esta variedade de níveis permite um novo estilo de condução de um automóvel elétrico já que, através da travagem regenerativa, pode ser retardada intencionalmente a desaceleração do e-up! aliviando ligeiramente a pressão do pé sobre o pedal do acelerador. Nos níveis “D2”, “D3” e “B”, a desaceleração através da travagem regenerativa é tão forte que são ativadas automaticamente as luzes de travagem. No entanto, se a bateria estiver totalmente carregada, nenhuma energia de travagem é regenerada. 
 
Equipamento completo. Um equipamento atraente é oferecido de série no novo Volkswagen e-up! Com seis airbags e o novo assistente Lane Assist (um sistema de ajuda à condução que evita que o automóvel se desvie involuntariamente da sua faixa de rodagem, independentemente das distrações do condutor), até mesmo o mais pequeno modelo da Volkswagen apresenta, de série, um elevado nível de segurança. Neste domínio os destaques são o programa de estabilidade eletrónica (inclui assistente de subida, ABS); airbags do condutor e passageiro, com possibilidade de desativação do airbag direito com a chave; airbags de cabeça para passageiros dianteiros e traseiros, incluindo airbags laterais dianteiro; deteção de ocupação dos bancos traseiros; aviso de sinal de trânsito através de mapas do sistema maps + more e lane assist. 
 
Também a funcionalidade é dominante no novo e-up!: vidros dianteiros elétricos; ar condicionado “Climatronic”; display multifunções Plus; espelhos exteriores manualmente ajustáveis a partir do interior; rádio “Composition Phone” (com MP3, SD slot, Bluetooth, interface telefónica); receção de radio digital DAB+; 6 colunas; fecho centralizado de portas; Maps + More Dock & App. 
 
Pacotes de equipamentos. A Volkswagen também reuniu quatro pacotes de equipamentos temáticos vocacionados para uma maior assistência ao condutor, conforto e para o período de inverno. Incluem, por exemplo, cruise control e sistema de câmara de visão traseira, aquecimento para os bancos e para brisas, bem como faróis automáticos e uma segunda chave com controlo remoto. A oferta é concluída com opções disponíveis individualmente, como o volante multifunções com acabamento em couro ou som eletrónico do motor para o tráfego urbano. 
 
Pacote Assistência à Condução (de série): Park Assist – sensores de estacionamento traseiros; cruise control; câmara traseira.

Pacote Conforto: bancos dianteiros ajustáveis em altura; sensor de chuva; luzes diurnas automáticas, função “Leaving home” e “Coming home”; 2 chaves com comando

Pacote Style: Tejadilho branco/preto; vidros traseiros escurecidos; luz ambiente em azul; tablier em 3D “sharkskin” com designação “e-up!“; embaladeiras dianteiras em alumínio com designação e-up!; capa do banco “Cross”; espelhos exteriores e puxadores na cor da carroçaria(country setting); puxadores interiores das portas em cromado (country setting); jantes de liga leve 15 polegadas “Blade”; jantes de liga leve 16 polegadas “upsilon“, em opção.

Pacote Inverno: bancos dianteiros aquecidos; para brisas aquecido; retrovisor exterior no lado do condutor asférico; retrovisores exteriores eletricamente ajustáveis e aquecidos; capas de espelho retrovisores e puxadores da porta da cor da carroçaria. 
 
Serviços adaptados às suas necessidades. Basta fixar o telemóvel no suporte central do e-up! e navegar nas diversas apps. 
 
A App Maps+More conta com os seguintes serviços gratuitos:

Navegação via App do Telefone: avisos de trânsito.

Gestão da bateria: vista do estado da bateria e pesquisa conveniente por estações de carregamento.

Logbook: visão geral dos dados de condução atuais, tais como velocidade e consumo de bateria.

Telefone: acesso à lista telefónica, como também ao registo de chamadas através do kit mãos-livres.

Multimédia: gestão conveniente dos vários conteúdos multimédia. 

A App We Connect oferece soluções de conectividade para o e-up!, como por exemplo: Dados de viagem: regista as viagens e informa sobre velocidade, consumo e recuperação de bateria. Carregamento: carga atual e o estado da bateria; programação de horários de partida para o máximo conforto. Status do veículo: visão geral da posição de estacionamento, e mostra informações sobre portas e luzes. Pré-condicionamento: o e-up! pode ser climatizado através da aplicação, de modo que o e-up! esteja já com uma temperatura confortável no início de viagem. 
 
O novo e-up! dá continuidade à ofensiva elétrica da Volkswagen. Lançado no mercado em 2013, o e-up! foi o primeiro modelo totalmente elétrico da Volkswagen, e o renovado modelo representa mais um passo da ofensiva elétrica em curso da marca.  Em 2025, a Volkswagen pretende produzir 1 milhão de veículos elétricos e assegurar a liderança deste mercado com mais de 20 veículos elétricos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.