Pedro Bianchi Prata foi quinto na etapa de hoje

0
  • Pedro Bianchi Prata ganha a (quase) todos
  • Dupla Conrad Rautenbach / Pedro Bianchi Prata subiu para o 6º lugar

O quinto lugar alcançado hoje na sexta etapa pela dupla formada por Conrad Rautenbach e Pedro Bianchi Prata é objetivamente um excelente resultado tendo em conta que, excetuando o vencedor da etapa que fruto disso assumiu a liderança da prova, a dupla que se apresenta aos comandos de um PH Sport ganhou tempo a todos os restantes adversários diretos, diminuindo as respetivas diferenças e ascendendo ao 6º lugar absoluto na competição SSV deste Dakar 2020.

“Esta foi uma especial diferente, com partes muito rápidas que alternavam com dunas. Atacámos logo desde o início. Fizemos uma especial sem erros de navegação e felizmente correu tudo bem. Nas partes muito rápidas, retas com mais de 20km, optámos por poupar um pouco o carro e a correia, porque se não o fizéssemos a temperatura subia muito e não queríamos deitar tudo a perder. O nosso objetivo era chegar ao dia de descanso sem perder posições, mas ao mesmo tempo não exagerar para não cometer nenhum erro. De entre os que estavam em luta direta connosco apenas ficou à nossa frente o Chaleco Lopez, por isso recuperámos algum tempo para os restantes concorrentes. Podia ter sido mais, mas a estratégia foi não arriscar nas retas e andar muito rápido nas dunas, por isso eu acho que o balanço do dia é positivo” explicou o piloto do Marco de Canaveses no final da etapa.

E acrescentou: “Agora é preciso descansar e preparar bem a segunda semana do rali que promete ser muito dura. A equipa tem feito um trabalho excecional. O Conrad tem pilotado sem falhas. Esta primeira semana foi boa. Tivemos o azar de ter dois furos seguidos na etapa de mais pedra do rali, o que nos fez perder uns 54 minutos preciosos e estamos por enquanto fora da luta pelo pódio, mas ainda falta muito rali e não vamos baixar os braços”.

A dupla Rautenbach / Bianchi Prata está agora a 30 m do pódio sendo que amanhã cumpre-se o dia de descanso em Riyadh, capital da Arábia Saudita, antes de dar seguimento à segunda parte do Rali Dakar, em que se vão disputar as seis etapas finais desta que é a prova rainha do todo-o-terreno mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.