Álvaro Parente disputa Campeonato Europeu de GT

0

Álvaro Parente disputará este ano o GT World Challenge Europe Endurance Cup aos comandos de um Bentley Continental GT3 da K-PAX Racing, equipa com quem foi Campeão nos Estados Unidos da América.

A bem-sucedida formação norte-americana resolveu este ano dar o salto para a mais importante competição europeia dedicada a carros de GT, que tem como prova maior as 24 Horas de Spa-Francorchamps, onde representará oficialmente a Bentley Motorsport e a sua escolha para liderar um dos seus carros recaiu no português.

Álvaro Parente volta a representar as cores da equipa da Califórnia, com quem conquistou o título de 2016 do Pirelli World Challenge, tendo como colegas de equipa aos comandos do Bentley Continental GT3 #9 Andy Soucek e Jordan Pepper, piloto oficial da Bentley Motorsport. A K-PAX Racing colocará ainda um segundo carro para Maxime Soulet, Jules Gounon e Rodrigo Baptista.

O piloto do Porto mostra-se bastante satisfeito por regressar à Europa com a estrutura que lhe permitiu conquistar tantos sucessos nos Estados Unidos da América. “É fantástico poder voltar ao GT World Challenge Europe Endurance Cup com a K-PAX Racing, uma equipa que me permitiu vencer um título e tornar-me no piloto com mais vitórias do GT World Challenge America. Sinto-me em casa e sinto que posso fazer a diferença e estou entusiasmado e desejoso para que a temporada tenha o seu início”, afirmou Álvaro Parente.

O GT World Challenge Europe Endurance Cup – que anteriormente era conhecido como Blancpain Endurance Cup – será disputado ao longo de cinco etapas, sendo a mais importante as 24 Horas de Spa-Francorchamps.

Esta competição, conhecida por ser o Campeonato da Europa de GT Endurance, é uma das mais competitivas do mundo, uma vez que todos os construtores do mundo dos Grande Turismo colocam os seus pilotos oficiais em pista na ânsia de bater os seus adversários.

O português, apesar de reconhecer a validade da oposição, considera que poderá estar na linha da frente ao longo da temporada deste ano do GT World Challenge Europe Endurance Cup. “Será um novo ambiente para a K-PAX Racing, mas já mostrou que é capaz de se bater com as melhores equipas do mundo, portanto, estou confiante. O Bentley Continental GT3 já provou ser um carro vencedor e, no Andy e no Jordan, terei dois colegas de equipa muito competitivos. Para além disso, farei equipa com o Andy pelo terceiro ano consecutivo e estamos determinados em continuar com a nossa habitual performance vencedora. Os nossos adversários são muito fortes, mas vamos trabalhar arduamente e penso que poderemos estar entre os candidatos aos lugares da frente durante a época”, sublinhou Álvaro Parente.

A temporada do GT World Challenge Endurance Cup terá o seu início em Monza, nos próximos dias 17 a 19 de Abril, e estender-se-á até Setembro, terminando com uma prova em Nurburgring, 4 a 6 de Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.