Hitachi Automotive Systems Americas colabora com a TomTom

0
  • Hitachi Automotive Systems Americas e TomTom colaboram numa validação de conceito para o desenvolvimento de uma solução de navegação inteligente de última geração

AHitachi Automotive Systems Americas, Inc. e a TomTom (TOM2), especialista em tecnologia de navegação, acabam de anunciar a sua colaboração numa validação de conceito para o desenvolvimento de um novo serviço de risco em tempo real para navegação e sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS).

Através desta colaboração, as empresas vão combinar forças tecnológicas para fornecer atualizações em tempo real sobre a localização dos perigos da estrada, detetados pelos sensores de veículos da Hitachi Automotive Systems, ECU (Unidade de Controlo do Motor) e DNN (Rede Neural Profunda), para aplicações de navegação e ADAS, executando os serviços conectados da TomTom.

A Hitachi Automotive Systems Americas recorre à sua tecnologia de sensores para automóvel e à tecnologia de processamento de ponta para detetar buracos e detritos nas estradas, processando depois essas informações e enviando-as para a cloud. Essas informações são transferidas para o motor de fusão baseado na cloud da TomTom, atualmente utilizado pelo seu serviço de dados de trânsito líder do setor – o TomTom Traffic. Posteriormente, a TomTom entrega as informações de perigo a todas as aplicações de navegação e ADAS que executam os serviços conectados da TomTom, da mesma maneira que fornece os seus dados de trânsito, ajudando os condutores a tomar melhores decisões que economizam tempo, reduzem o stress e criam estradas mais seguras.

“Estamos entusiasmados com o facto de, juntamente com a TomTom, estarmos a ajudar a construir um ecossistema de cidades inteligentes”, disse John Nunneley, vice-presidente sénior de Engenharia de Design da Hitachi Automotive Systems Americas, Inc. “Esta solução oferece aos veículos a inteligência para detetar, distribuir e alavancar dados das condições da estrada em tempo real com outros veículos e municípios para minimizar atrasos, aumentar a segurança e executar reparos.”

“O desenvolvimento de serviços inovadores de risco em tempo real para navegação e direção automatizada criará, em última análise, um mundo mais seguro e menos congestionado, alinhado com a visão da TomTom”, comenta Ralf-Peter Schäfer, responsável de Informações de Viagens e Tráfego da TomTom. “É imperativo estarmos alinhados com empresas com visão de futuro, a fim de promover a mobilidade, daí o nosso entusiasmo por trabalhar com a Hitachi Automotive Systems Americas”.

A Hitachi Automotive Systems Americas procura fornecer uma plataforma ECU AD / ADAS conectada que seja capaz de suportar as aplicações de navegação da Hitachi Automotive Systems, bem como aplicações de serviço de terceiros. Essa plataforma visa ser o principal facilitador para fornecer serviços conectados mais ajustáveis, seguros e de confiança para empresas e consumidor final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.